segunda-feira, 2 de junho de 2014

BENJAMINS B (Série Premium): Um banho de humildade

CD Furadouro, 3 - SC Beira-Mar, 1
(2-0, ao intervalo)

Sob a orientação do treinador Luís Malta o Beira-Mar jogou com:
Peu (1) - GR, Duarte (7), Rodrigo (10), Zé (26), Pedro (42), Tomás (69) e Vasco (77) - Cap. Jogaram ainda Ricardo Camões (6), Afonso (8), Francisco (9) e Tiago (18). 
Marcador do Beira-Mar: Afonso
Num fim de manhã muito soalheiro e ventoso, “fomos à praia do Furadouro levar um banho de humildade”.
Começámos o jogo olhando para a classificação e não respeitando o adversário, sofrendo um golo logo no primeiro minuto e deixando o nosso adversário crescer em termos de motivação e empenho. Devemos sempre lembrar-nos que os adversários são fortes ou fracos dependendo da forma como encaramos os jogos e na forma como impomos o nosso jogo, para não dar hipótese ao adversário. Podemos dizer que o campo e as condições eram adversas, mas só isso não serve de desculpa.
Na primeira parte nunca entrámos no jogo parecendo ter medo das bolas divididas e de cair no pelado, deixando o nosso adversário fazer o seu jogo, não se estranhando, por isso, o segundo golo do Furadouro, que, diga-se teve todo o mérito.
Na segunda parte, entrámos com mais afinco e impondo o nosso jogo, não sendo surpresa nenhuma o nosso golo marcado por Afonso numa bela jogada.
Ao arriscar tudo não conseguimos marcar e empatar o jogo e quem marcou foi o nosso adversário, aumentando o resultado para 3-1.
O que fica deste jogo é a lição de que nunca há vencedores antecipados, é preciso lutar e sermos humildes, não foi um jogo que correu mal, foi antes um banho de humildade. É preciso que os nossos atletas pensem seriamente que quando vão para um jogo (seja com quem for) é preciso lutar e mostrar tudo aquilo de que são capazes. Perdeu-se, é verdade, mas fica a reflexão do que devemos fazer com os nossos atletas e filhos. Estas são lições de vida, que muitas vezes é preciso sentir, para as compreender, por isso, apesar deste desaire nunca deixamos de acreditar em vocês. Sabem que podem sempre contar com o nosso apoio.
Quem nós somos? Beira-Mar… E que vamos fazer pelo Beira? Jogar… Jogar…Jogar!

Sem comentários: