terça-feira, 20 de maio de 2014

Balanço da jornada: Juvenis triunfam em Repeses e já garantiram o 1º lugar

Foi mais uma jornada com contornos bem positivos aquela que se viveu na Academia de Futebol do SC Beira-Mar no passado fim-de-semana, tendo as nossas equipas registado um saldo de 8 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota.
No campeonato nacional de juvenis, depois de há muito a permanência ter sido garantida, a formação auri-negra assegurou também no domingo, com a vitória por 1-3 trazida de Repeses, o 1º lugar da série C, numa altura em que ainda faltam disputar 2 jogos para que a época oficial seja encerrada.
Também bastante relevante para os seus objectivos foi o triunfo, com sabor a goleada, alcançado pelos iniciados no campeonato distrital da 1ª divisão da AF Aveiro, tendo os 0-6 registados na partida disputada em São João de Ver permitido a ascensão ao 3º lugar da classificação por troca com o Paços de Brandão, que foi surpreendentemente batido em casa pelo Paivense. Numa altura em que faltam disputar 3 jogos, esta é a posição que será necessário manter até ao final da prova para garantir a permanência no escalão maior da prova distrital.
No campeonato distrital da 1ª divisão de juvenis, a equipa do SC Beira-Mar, que já tem a permanência garantida, continua a liderar a classificação, mesmo depois do empate a um golo cedido em casa diante do Anadia.
Anadia que, no futebol de 7, jogando em casa, impôs dois empates pelos mesmos números (2-2) aos auri-negros, em provas onde os aveirenses procuravam não perder terreno para os respectivos líderes. Foi assim na Série Premium dos infantis A (Grupo 1), com a formação de Daniel Santos a distar agora 6 pontos do Feirense, e ainda no torneio da Primavera da AF Aveiro para os traquinas B, que vêem agora a Oliveirense a uma distância de 3 pontos.
A única derrota da jornada foi averbada na deslocação dos infantis B (Série Premium) a Santa Maria da Feira, onde o Feirense local se superiorizou por um claro 6-2. Já os benjamins B, igualmente na Série Premium e também jogando na condição de visitantes, bateram o Anta por 1-3, devolvendo a derrota sofrida em casa no jogo da primeira volta.
Benjamins A e traquinas A, que disputam Séries Gold, terminaram a sua participação na época oficial 2013/2014 com vitórias e boas classificações. Os benjamins A saíram de Oiã com um triunfo tangencial, por 1-2, terminando a prova no 2º lugar da série G, lugar que, aliás, já estava assegurado à partida para esta última jornada. Quanto aos traquinas A, vencedores da série E e defrontando o mesmo emblema, fecharam com uma tranquila vitória em São Bernardo, por 5-2.
Chegando igualmente ao final da época oficial, a equipa de benjamins B, que disputa a Série Gold/G, despediu-se perante o seu público com uma expressiva vitória de 15-0 sobre o SC Carqueijo.
Para consulta em detalhe, segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: