sexta-feira, 23 de maio de 2014

Agenda do fim-de-semana: Distrital de iniciados em fase de decisões

Com a época a aproximar-se do seu final e vários campeonatos a terem tido já o seu epílogo, a jornada do próximo fim-de-semana vê-se reduzida a apenas 9 jogos, dos quais se destaca aquele que terá lugar no domingo, no Estádio Mário Duarte, a contar para o campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados e que colocará em confronto as equipas do Beira-Mar e do Oiã, terceiro e segundo classificados, respectivamente. Com 3 jornadas somente para disputar, sabendo que apenas os 3 primeiros classificados garantem a manutenção e com os adversários directos (Paços de Brandão e Avanca) por perto, aos auri-negros apenas a vitória interessa, estando do outro lado uma equipa que, com uma situação ligeiramente melhor (mais 2 pontos), também não tem o seu objectivo ainda garantido. Espera-se um bom jogo, estando já asseguradas emoções fortes.
No campeonato distrital de juvenis da 1ª divisão, disputa-se o clássico Sanjoanense-Beira-Mar, partida em que os aveirenses partem em defesa da sua posição de liderança, que manterão no final desta jornada aconteça o que acontecer.
Igualmente na liderança, e já com o 1º lugar da série C de manutenção/descidas do campeonato nacional de juvenis garantido, a equipa do Beira-Mar viaja até à Covilhã, onde vai encontrar o "lanterna vermelha" da prova para um jogo em que os auri-negros assumem todo o favoritismo. Mas cuidado com o frio...
No futebol de 7 haverá 6 jogos, metade dos quais da Série Premium. Começando por aqui, e pelos infantis A, que voltaram a atrasar-se para o líder Feirense, a formação comandada por Daniel Santos recebe a sempre difícil equipa do Anta e, partindo como favorita, deve ter presente o empate imposto pelo adversário espinhense na partida da primeira volta.
Sem vencer há 3 jogos consecutivos (1 empate e 2 derrotas), os infantis B deverão aproveitar a visita a São Bernardo do Fermentelos, equipa que ainda não pontuou até agora, para selar o regresso às vitórias.
Mais complicado será o compromisso dos benjamins B, que, depois de 2 vitórias consecutivas, recebem em São Bernardo o Anadia, vice-líder da classificação e ainda na luta pelo título distrital. Um teste interessante para o bom momento que atravessam os jovens auri-negros, que já deverão ter esquecido a pesada derrota sofrida na Bairrada na 1ª volta.
Em jogos da Série Gold, as deslocações a Requeixo dos infantis A (Grupo 2) e a Albergaria dos infantis B, deverão resultar em triunfos para os auri-negros, que se apresentam com o favoritismo que lhes é dado pela melhor classificação.
Na penúltima jornada do torneio da Primavera da AF Aveiro e após o empate cedido na última jornada em Anadia, os traquinas B vão procurar o regresso aos triunfos diante do Avanca, que recebem em São Bernardo.
Segue o quadro dos jogos, distribuídos entre sábado e domingo:

Sem comentários: