domingo, 11 de outubro de 2009

ESCOLAS C (jogo de preparação): Mais uma vitória em Sever do Vouga

Severfintas, 1 - SC Beira-Mar, 4
(1-2 ao intervalo)
A equipa do SC Beira-Mar, formada por atletas nascidos em 2001, que no ano passado se sagraram campeões da sua série no torneio distrital de pré-escolas da AFA, prepara afincadamente a sua participação, esta época, no novo campeonato distrital de escolas C, cujo início está marcado para o próximo dia 31 de Outubro. Para o efeito, realizou ontem, em Sever do Vouga, o seu 3º jogo de preparação, tendo defrontado a equipa do Severfintas.
Num jogo disputado sob intenso calor, como se estivessemos em pleno Verão, e tendo como palco o Complexo Desportivo de Sever do Vouga, que fez inveja a muitos dos presentes, o resultado traduziu-se num 1-4 favorável aos auri-negros.
Os nossos atletas iniciaram muito bem o jogo e aos 5' já venciam por 0-2. Pensou-se que seria, à semelhança dos dois jogos-treino anteriormente disputados, mais uma vitória fácil, mas os nossos jogadores complicaram um pouco e, numa desatenção, os de Sever marcaram, chegando ao intervalo a perder pela diferença mínima. Acresce referir que as dificuldades que encontrámos se deveram, também, ao facto da 1ª parte ter tido apenas 15' de jogo e termos 14 atletas para jogar. Mais uma vez, a opção do Paulo Martins foi, nesta fase, a de fazer rodar todos os jogadores com o mesmo tempo de jogo, dificultando, deste modo, a organização da equipa. No 2º tempo marcámos mais 2 golos, mas a exibição de hoje não esteve no nível habitual desta equipa.
Paulo Martins, fez alinhar duas equipas com os seguintes elementos:
Filipe André (gr), Zé Pelaio, Bruno Duarte, Bernardo, Rui Tiago, Tiago Gomes e João Baptista.
Bruno Santos (gr),Tiago Almeida, Pedro António, Tiago Peixe, Alex, António, Samuel e Filipe André.
Os marcadores de serviço foram: Bruno Duarte, Bernardo, Samuel e Rui Tiago.
NOTAS: Na semana passada estivemos em Águeda, em jogo de preparação, e vencemos por 1-7, tendo os golos sido marcados por António (3) e João Baptista (3). O outro foi um auto-golo.
O sorteio do campeonato será realizado quarta-feira, dia 14-10-2009 e no próximo fim-de-semana será realizado o último jogo treino, em Estarreja, no sábado, pelas 09.30h.

2 comentários:

Anónimo disse...

Fico contente com estes resultados, pois é o fruto do trabalho realizado de 2 épocas.
Mas queria saber porque é que nunca aparece notícias dos meninos das escolas B?? Acho que também deviam ter os seus feitos nos jogos de preparação aqui sempre escritos!!!Isto porque estão de parabéns se olharmos a tudo de mau que nos aconteceu no ano passado...

Carlos Martins disse...

Registo o lamento do comentário anterior, relativamente à falta de notícias aos jogos das escolas B e, efectivamente, é uma pena que isso aconteça. Mas a verdade é que não me chegam os tópicos sobre as incidências dos jogos.Têm a palavra o treinador (João Paulo) o seccionista (Gabriel) ou algum dos pais dos atletas (então, Anabela, este ano não há crónicas?).Um muito obrigado ao anónimo das 14.19 pelo "abanão" que poderá ter dado à falta de comentários aos jogos deste escalão. Os meninos merecem-no, conheço muito bem alguns deles.
Figo a aguardar notícias e agradeço antecipadamente a colaboração que nos venha a ser dada por qualquer um que acompanhe as escolas B.
Muito obrigado.
Carlos Martins