domingo, 11 de outubro de 2009

INICIADOS B: Jogo decidido logo no início

Anadia FC, 1 - SC Beira-Mar, 0
(1-0 ao intervalo)

Um golo madrugador, obtido logo aos 2' de jogo, decidiu a favor da equipa local o resultado do encontro ontem realizado, no Complexo Desportivo de Anadia e que fazia parte da 3ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão de iniciados.
Ainda as equipas se procuravam encaixar uma na outra, quando um remate forte e bem colocado, desferido de fora da área por um jogador bairradino, não dando quaisquer hipóteses ao guardião beiramarense Canha, abriu o marcador e estabeleceu aquele que viria a ser o resultado final (1-0).
A 1ª parte, marcada pelo golo decisivo, mostrou um Anadia mais forte fisicamente e um Beira-Mar que não mostrou capacidade para poder importunar com muito perigo a baliza contrária. Não foi um bom jogo e não se verificaram oportunidades iminentes de golo para os dois lados.
Na 2ª parte (que se iniciou logo com uma boa oportunidade para o Anadia), pese embora algumas alterações efectuadas ao intervalo pelo técnico João Amaral e considerando, ainda, que este período foi marcado por mais equilíbrio, o SC Beira-Mar continuou a dar mostras de alguma timidez atacante, chegando, é certo, mais perto da área do Anadia, mas sem nunca criar, verdadeiramente, uma oportunidade flagrante de golo. O melhor que os auri-negros conseguiram, numa altura em que jogavam apenas com três defesas, numa tentativa desesperada de chegar ao empate, foram dois lances de perigo relativo para as redes adversárias. Primeiro, um remate em boa posição de Joel, ao lado; depois, na marcação de um livre por Jorge, Gui chega atrasado à finalização. Foi pouco, para quem era o líder da prova e queria manter esse estatuto. Os nossos objectivos, no entanto, mantêm-se intactos.
Num jogo com uma boa arbitragem (algum exagero na amostragem de cartões amarelos: 4 para o Beira-Mar e 2 para o Anadia), João Amaral fez alinhar:
Canha (GR); Diogo H. Carvalho, Gui, Bruno Reis (Johnny, 60') e Filipe; Nuno Abreu (Pedro Aparício, int.), Diogo M. Carvalho e Sérgio (cap.) (Vieira, 55'); Joel, Sousa (Rui, int.) e Jorge.
Suplentes não utilizados: Leo (GR), Yusuf e Samuel.

Sem comentários: