sexta-feira, 28 de maio de 2010

Agenda fim-de-semana: Termina a época para mais três equipas

A época 2009/2010 aproxima-se a passos largos do seu fim e, no próximo fim-de-semana, mais três equipas do SC Beira-Mar (Juniores B, Escolas A e Escolas B) terminarão os seus campeonatos, realizando o último jogo oficial da temporada. Do quadro completo da jornada, que é composto por 6 partidas, o destaque vai para a deslocação da equipa de infantis B a Oliveira de Azeméis, onde jogará cartada importante na luta pelo título de campeão distrital.
Veja agora qual a agenda para os próximos sábado e domingo:


Análise prévia da jornada

JUNIORES B: Após cumprido o objectivo da manutenção, na última jornada do campeonato distrital da 1ª divisão, a prova terminará com uma recepção ao líder Paços de Brandão, num jogo em que os auri-negros procurarão despedir-se da temporada com uma boa exibição e um resultado favorável.
INICIADOS B: Mais uma deslocação difícil para a nossa equipa de iniciados de 1º ano, defrontando, no próximo domingo, o Milheiroense, equipa bem posicionada na tabela classificativa do campeonato distrital. Será um bom teste para a equipa de João Amaral continuar o seu processo de crescimento, de evolução positiva e de aperfeiçoamento dos diferentes aspectos do jogo.
INFANTIS B: Após o desaire da última jornada em Anta, com a consequente perda da liderança do campeonato distrital para a Casa do Benfica em Estarreja, a equipa de Ricardo Pinheiro tem nova prova de fogo, desta vez no campo da Oliveirense, adversário muito difícil, como mostrou no jogo da 1ª volta em Aveiro, ganho pelos auri-negros pela margem mínima. O Beira-Mar está "proibido" de perder mais pontos, sob risco de deixar fugir irremediavelmente os seus adversários mais directos, mas será necessária uma exibição ao seu melhor nível para que os auri-negros possam cantar vitória.
ESCOLAS A: Tendo realizado uma 1ª fase que ficou aquém das expectativas, vendo-se, por isso, relegada para a série dos últimos, esta equipa melhorou na 2ª fase, não tão competitiva, é certo, mas onde se impôs a adversários (Eixense) que lhe tinham sido superiores anteriormente. Tudo indica que o último jogo do campeonato, a realizar com o Alba, no Campo do Seminário, será a confirmação desta boa fase e do primeiro lugar na série F.
ESCOLAS B: Com o primeiro lugar da série E já garantido, a equipa de João Paulo parte favorita para o último jogo oficial da época, embora o confronto com a equipa do Mourisquense, 2º classificado da prova, seja de grau de dificuldade elevado, pelo que será necessário estar com níveis máximos de concentração e de apuro técnico para garantir os 3 pontos em disputa no Campo do Seminário.
ESCOLAS C: Há três jogos consecutivos sem vencer (EDD), a equipa do SC Beira-Mar tem, na recepção ao Paços de Brandão, a quem bateu no seu terreno por 1-3 no jogo da 1ª volta, uma boa oportunidade para regressar ao trilho das vitórias e, quiçá, poder aspirar a algo melhor do que o actual 5º lugar, estando o União de Lamas no 4º posto a um escasso ponto de distância.

Sem comentários: