segunda-feira, 17 de maio de 2010

Balanço da jornada: Escolas B garantem 1º lugar na série E da 2ª fase do campeonato distrital

A equipa de escolas B do SC Beira-Mar, com a vitória registada em Frossos nesta jornada, garantiu, a duas jornadas do final da 2ª fase do campeonato distrital (série dos últimos), o primeiro lugar na sua série, imitando o feito já alcançado no fim-de-semana anterior pelos seus colegas dos infantis A.
Num saldo equilibrado (3 vitórias, 2 empates e 3 derrotas), o que acontece pela primeira vez nesta época, onde as vitórias têm largamente predominado, destaque para o empate no jogo mais importante desta jornada e que opôs as equipas candidatas ao título de campeão distrital de infantis B do Beira-Mar e do Anadia. A equipa de Ricardo Pinheiro manteve os bairradinos a 5 pontos de distância, mas viu os seus adversários mais directos (Feirense e Casa do Benfica em Estarreja) colocarem-se à distância mínima de um ponto.
A equipa de juniores "B" adiou a "aquisição" do passaporte para a manutenção na 1ª divisão distrital, mas o empate alcançado em Fiães foi um passo dado (ainda que incompleto) para a prossecução desse objectivo.
Consulte o quadro completo dos resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: O campeonato distrital da 1ª divisão aproxima-se do seu final e a equipa do Beira-Mar ainda não tem garantida a permanência neste escalão. No entanto, o empate (2-2) alcançado em Fiães (um concorrente directo) abriu boas perspectivas para as duas jornadas que faltam, onde só uma conjugação muito desfavorável de resultados arredaria os auri-negros desse seu objectivo.
INICIADOS : Também para o campeonato distrital da 1ª divisão, derrota por 2-0 na deslocação a Fiães, resultado que tem de se aceitar como natural, dada a diferença de posicionamento na tabela classificativa, onde a equipa do norte do distrito ocupa um lugar na parte cimeira (4º), em contraponto com a formação de João Amaral, que se mantém no último lugar.
INFANTIS: Neste escalão, apenas os infantis B estiveram em acção e logo no jogo que concentrava todas as atenções da jornada. Na liderança do campeonato distrital, desde há várias jornadas, a equipa de Ricardo Pinheiro recebia o Anadia, o único conjunto que, nesta época, conseguiu bater a formação auri-negra e que, a 5 pontos do 1º lugar, ainda perseguia a hipótese de conquistar também o título. O empate 1-1 registado, não sendo aquilo que os aveirenses desejavam e mereciam, acaba por ser um mal menor, já que os bairradinos ficaram praticamente afastados desse objectivo. No entanto, com Feirense e Casa do Benfica em Estarreja agora a apenas 1 ponto de distância, os comandados de Ricardo Pinheiro terão, nos 5 jogos que ainda faltam, verdadeiras provas de fogo, já que não terão margem de erro possível.
ESCOLAS: Destaque para o 1º lugar que, na série E, a equipa de escolas B já garantiu, depois da vitória por 3-5 alcançada em Frossos, frente ao Beira-Vouga, quando ainda restam duas jornadas para o final da 2ª fase do campeonato distrital (série dos últimos).
Também as escolas A, após a goleada (0-10) imposta no terreno do Estrela Azul, estão a um pequeno passo (basta um empate) de alcançar igual objectivo na série F do seu campeonato, com duas jornadas também para disputar.
Neste escalão, apenas as escolas C não lograram vencer nesta jornada, tendo sido claramente batidas (2-5) na recepção à boa equipa do Anta. Melhores dias virão para os meninos de Paulo Martins.
PRÉ-ESCOLAS: Na jornada em que o nosso adversário directo (Mourisquense) garantia o 1º lugar na série C do Torneio Distrital,  a equipa "A" recebia e batia, sem margem para dúvidas (6-1), o FC Bom-Sucesso, um dos responsáveis pelo 2º lugar que os auri-negros irão obter na classificação, quando lhes impuseram um empate na 1ª volta.
A equipa "B" voltou a ser batida por números expressivos (0-18), mas o seu adversário no jogo disputado no Campo do Seminário era o já campeão da série D do Torneio Distrital (Oliveira do Bairro), que conta por vitórias todos os jogos disputados nesta prova.

Sem comentários: