domingo, 16 de maio de 2010

ESCOLAS A: Rui a capitão e mais uma goleada...!

C Estrela Azul, 0 - SC Beira-Mar, 10
(0-4, ao intervalo)

Nova vitória com muitos golos, num terreno pelado, onde o muito pó e vento não facilitaram a tarefa dos nossos atletas.
Jogo em Cacia, em que participaram na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1-Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro, 8-Rui; 9-Marco; 10-Tomás; 11-Peralta; 13-Gui; 15-Pina; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início: Marcelo (GR), Adriano, Rui (cap), Tomás, Peralta, Gui e Júnior. Jogaram ainda na 1ª parte: Diogo, J. Claro, Marco, Pina e João Bernardo.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Rui, Gui e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: Peralta, Tomás, João Bernardo, Pina e Marco.
Era importante conseguir uma vitória pelo máximo número de golos possível, para ficar a salvo de qualquer percalço na última partida contra o Alba, onde o empate é suficiente para garantir o 1º lugar na fase final do campeonato, e o goal-avarage pode fazer a diferença em caso de derrota.
A equipa, em alguns momentos da partida, demonstrou o seu valor, com jogadas de envolvimento colectivo e golos de belo efeito, contudo não conseguiu ter um fio de jogo constante e consistente e, no cômputo geral, não foi um espectáculo muito bonito de se ver.
O nosso adversário, que tinha sofrido uma derrota por 17-0 na 1ª volta, nunca ultrapassou verdadeiramente o nosso meio campo em todo o jogo, limitando-se a defender e a tentar “tímidos” contra-ataques.
Destaque ainda, e pela negativa, para o árbitro da partida, que na 2ª parte interrompeu um lance de perigo do nosso ataque, quando um atleta se isolava para a baliza, porque o treinador de Cacia voltou a fazer, de forma propositada, uma substituição “irregular” e… num lance em que claramente podíamos fazer golo…acabou numa uma bola ao ar…!
A história dos golos foi a seguinte:
Na 1ª parte: Tomás (8’ e 10’), auto-golo (19’) e Marco (24’).
Na 2ª parte: Júnior (11’), J. Claro (15’), João Bernardo (19’), Tomás (20’), Marco (24’) e Peralta (25’).

Sem comentários: