domingo, 16 de maio de 2010

ESCOLAS B: Salvou-se o resultado...

GD Beira-Vouga, 3 - SC Beira-Mar, 5
(2-1, ao intervalo)

Com um golo a nosso favor logo no primeiro minuto de jogo, pensou-se que estaríamos perante um jogo fácil. Puro engano!
Após este golo, desorganizámo-nos, e consentimos a reacção do adversário, que rapidamente virou o resultado para 2-1 a seu favor, fruto de dois golos de contra-ataque(!). Não mais conseguimos controlar o jogo, optando por tentar fazer individualmente o que tinha que ser resolvido pelo colectivo, assistindo-se a um jogo atípico, com muitas bolas perdidas e bolas fora, sem que se construísse uma única jogada colectiva.
Na segunda parte, com um futebol mais directo e fruto de uns passes em profundidade, com a ajuda do vento, lá conseguimos dar a volta ao resultado, conquistando assim uma vitória, que, sendo justa, deixou uma imagem muito aquém daquilo que somos capazes e já fizemos esta época.
Estiveram neste jogo: Mário (GR) Guilherme; Vieira; Gustavo; Samuel; Figueira; Henrique; Morais; Miguel; Rui; Rafa; Diogo.
Marcaram: Vieira; Henrique (2); Guilherme e Rui.

Nota: Este jogo espelhou o desempenho dos treinos de alguns atletas, que com o passar das jornadas têm vindo a relaxar e, por consequência, o seu menor rendimento em jogo. Apesar de todos os alertas, é preciso saber ouvir, para saber estar.
Resta dizer que o processo de formação é constante e não se compadece com "férias". Aos 10 anos não se pode ter a ousadia de pensar que se sabe tudo, e que o desempenho e aplicação nos treinos são secundários. Cada treino, cada jogo, devem ser tidos como uma oportunidade de aprender um pouco mais, só assim se consegue evoluir.

O treinador
J.P.

Sem comentários: