quarta-feira, 12 de maio de 2010

ESCOLAS A: Boa exibição na primeira parte consolidou 1º lugar!

SC Beira-Mar, 5 - AD Taboeira, 1
(4-0, ao intervalo)

Era pedida uma vitória sobre a equipa do Taboeira e, se possível, por muitos golos - apesar do adversário poder apresentar uma equipa diferente daquela que tínhamos defrontado na 1ª volta desta fase.
Com uma boa 1ª parte, o resultado do jogo ficou assegurado e permitiu consolidar o 1º lugar, agora com 3 pontos de avanço sobre o 2º classificado.
Jogo no campo do Seminário, debaixo de muita chuva, onde participaram na equipa do S.C. Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui, 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 13-Gui; 17-Júnior e 19-João Bernardo.
Os misters Teles, apresentaram de início: Bruno (GR), Daniel, Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), Júnior e João Bernardo.
Jogaram ainda na 1ª parte: Tomás, Gui, Rui e Peralta.
A equipa entrou muito bem no jogo e chegou cedo (3’) à vantagem, através de João Bernardo, a concluir na pequena área uma assistência de Diogo, após boa jogada colectiva.
Aos 5’ e 10’, Diogo bisou na partida, primeiro numa jogada de contra-ataque e, no segundo, através de remate forte e colocado, beneficiando ainda dum ligeiro desvio num adversário.
A meio da 1ª parte começou a chover intensamente, o que fez diminuir um pouco o ritmo de jogo, tendo o 4-0 sido alcançado aos 25’, pelo Júnior, a concluir, com bom remate, um lance na direita conduzido pelo Peralta.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Marcelo (GR), Adriano, Diogo, Rui, Peralta, Gui e Júnior.
Entraram ainda: J. Claro, J. Bernardo, Tomás, Daniel e Bruno.
Após 25’ muito bem jogados, a nossa equipa não teve o mérito e a capacidade para fazer o mesmo na 2ª parte e, com algumas decisões individuais a sobreporem-se ao colectivo, sofremos o 4-1, aos 10’, permitindo um remate de fora da área sem qualquer oposição ao finalizador.
A equipa, contudo, no minuto seguinte, marcou o quinto golo, em nova jogada de contra-ataque, após canto do Taboeira, em que Júnior assiste Diogo, que faz um excelente cruzamento, para Gui rematar de primeira, sem dar qualquer hipótese ao guarda-redes visitante.
O mais importante foi conseguido, mas, neste jogo, voltaram a desperdiçar-se vários golos em situações de finalização relativamente “fáceis”, em que a concentração no momento decisivo não foi a melhor…!

Sem comentários: