domingo, 23 de maio de 2010

INFANTIS A: Goleada na despedida!

SC Beira-Mar, 15 - SC Alba, 1
(6-0, ao intervalo)

Numa manhã de intenso calor, a equipa de infantis A do SC Beira-Mar encerrou a época oficial de 2009/2010, vencendo de forma inequívoca, por 15-1, o Alba, num jogo disputado no Campo do Seminário com superioridade total dos aveirenses e que teve como nota de curiosidade os 6 (!) golos obtidos pelo jogador auri-negro Aurélio.
Edmundo Ferreira apresentou:
Diogo (cap e gr), Miguel e Marcos Dias; João Gonçalo, Francisco e Ladeiro; Aurélio.
Também jogaram: Rafa, Bruno, Nuno, Regêncio e Manu.
Após uma entrada em que ainda pareceu que o Alba poderia ripostar ao favoritismo da equipa da casa, cedo as dúvidas se dissiparam quanto ao desfecho da partida e os golos começaram a suceder-se na baliza visitante. Com 3 golos de João Gonçalo (3', 7' e 11'), 2 de Aurélio (5' e 9'), e 1 de Francisco (15'), os auri-negros construíram uma goleada logo no primeiro quarto de hora da partida, que só não foi mais dilatada na segunda metade do primeiro período de jogo porque se assistiu a um ror de oportunidades de golo perdidas, umas vezes valendo as boas intervenções do guardião de Albergaria, noutras a muita "cerimónia", no momento da finalização, evidenciada pelos jogadores do Beira-Mar.
Os auri-negros iniciaram a segunda parte com:
Diogo (gr); Miguel e Regêncio; João Gonçalo, Francisco e Ladeiro; Aurélio.
Entraram no decorrer deste período: Bruno, Manu, Nuno e Marcos Dias.
Com golos para todos os gostos (transições rápidas, iniciativas individuais, lances de boa execução técnica na cara do guarda-redes, remates de fora da área, fazendo entrar a bola na "gaveta", bolas paradas) o score foi-se avolumando até aos 14-0, com Ladeiro (4'), Aurélio (5', 9', 27' e 28'), João Gonçalo (12'), Nuno (19') e Bruno (24') a serem os marcadores de serviço.
O Alba, que falhara já a marcação de uma grande penalidade, aos 10', quando o resultado lhes era desfavorável, por 9-0, viria a obter o merecido tento de honra, aos 29', reduzindo para 14-1. Momentos antes do apito final do árbitro, Manu viria a encerrar o marcador com a obtenção do 15-1 definitivo.
A equipa do Beira-Mar termina, assim, a temporada oficial de 2009/2010, uma época em que apenas registou uma derrota, suficiente para a afastar da série dos primeiros, lugar que também deveria ser o seu, pelo valor que demonstrou ao longo da grande maioria dos jogos. Numa 2ª fase pouca competitiva, fica o registo das 12 vitórias em 12 jogos, com 85 golos marcados e 16 sofridos, vencendo, destacada, a série F dos últimos.

8 comentários:

mario disse...

parabens aos infantis A do Beira Mar e a sua equipa técnica , pena foi não termos ficado na série dos 1º. . Quanto a este jogo quero chamar a atenção para do nosso reporter que os dois primeiros golos foram marcados por o joão Gonçalo e não foram três , mas quatro golos que marcou , obrigado e esteja mais atento !..... :-)

Unknown disse...

Os parabéns a toda a equipa dos Infantis A do S. C. Beira-Mar, pela excelente época 2009-2010! J. Claro

Anónimo disse...

Na serie dos ultimos tudo e mais facil.
Apesar de bons jogos temos de admitir que foi uma epoca má.
Algo vai mal, esta equipa nas duas ultimas epocas perdeu jogadores importantes,é um plantel curto e o futebol praticado não é nada de especial.
À que refletir o trabalho que se tem vindo a fazer.
Parabens a todos e força para a proxima epoca

Ricardo Pinheiro disse...

Esta equipa tem muito valor, nunca me vou esquecer dos momentos passados em Espanha.
Agora nesta nova etapa do futebol de 11, espero que entrem com o pe direito.

"Repórter" desatento disse...

Resposta ao comentário do Sr. Mário (?):

Havia, efectivamente, uma incorrecção no comentário ao jogo, a qual, entretanto, já foi corrigida. O primeiro golo do Beira-Mar foi, na verdade, da autoria do João Gonçalo e não do Aurélio, como erradamente estava na crónica. O Aurélio foi o autor do passe, após uma jogada pela direita em que cruzou atrasado para o remate, em posição frontal, do João Gonçalo. Era isto que o desatento "repórter" tinha nas suas notas, mas que, lamentavelmente, não transcreveu para o "post" escrito.
Mas não foi só o "reporter" a estar desatento, já que o Sr. Mário (?), quando diz que o João Gonçalo foi o autor dos dois primeiros golos, está a faltar à verdade e a revelar que também se distraiu (afinal acontece a todos), uma vez que o segundo golo foi da autoria do Aurélio.
Para que não restem dúvidas, o João Gonçalo, que marcou 4 golos, para além do 1-0 já descrito, marcou mais os seguintes:
3-0, aos 7', numa recarga oportuna a um primeiro remate do Aurélio defendido incompletamente pelo guarda-redes do Alba.
5-0, aos 11', num remate colocado desferido à entrada da área.
10-0, aos 42', num lance em que apareceu isolado na cara do guarda-redes.
O "repórter" desatento espera ter esclarecido todas as dúvidas relativamente à autoria dos golos da equipa de infantis A do Beira-Mar e do João Gonçalo (1º, 3º, 5º e 10º) e sanado todas a s susceptibilidades feridas pelo seu erro.

O "repórter" desatento

Anónimo disse...

Acabou, e felicito toda a equipa tecnica e jogadores pelo trabalho desenvolvido. Mas nem tudo foi perfeito podiamos ter feito melhor a nivel tecnico e tactico.
Quero dar os parabens pela participação desta equipa e às pessoas envolvidas no torneio em Valencia.
Lamentar a atitude passiva da parte da direcção da Academia, nem uma palavra de boa viagem ou parabens tanto à partida e chegada da equipa,para as equipas que foram representar o Beira-Mar.

RM

Anónimo disse...

A época acabou, Parabens a todos.
às pessoas responsáveis da equipa deviam falar com os Pais dos atletas sobre o Torneio de Valência.
Era bom saber se saiu os prémios e se as contas estão certas.

Anónimo disse...

Uns retroativos agora davam jeitinho !....se desse para um pernil assado !........... e umas minis .................!!!!!!!!!!!