terça-feira, 1 de junho de 2010

Agenda fim-de-semana: Jornada dupla vai decidir campeão distrital de infantis B!

As três equipas da Academia de Futebol do SC Beira-Mar ainda em competição oficial (Iniciados B, Infantis B e Escolas C) disputarão, entre 2 e 6 de Junho, uma jornada dupla dos respectivos campeonatos distritais, aproveitando o feriado nacional de 5ª feira, dia 3. Enquanto que iniciados B e escolas C cumprem jogos em que os objectivos em discussão são de índole secundária, procurando alcançar a melhor classificação que for possível, a equipa de infantis B joga muito mais do que isso nos jogos com o Cesarense, primeiro (5ª feira), e, sobretudo, na deslocação a Albergaria-a-Velha, que fará no sábado, para defrontar a Casa do Benfica em Estarreja, naquele que será o jogo da época e que poderá valer um título de campeão distrital. É muito importante que os rapazes de Ricardo Pinheiro sintam, agora mais do que nunca, que têm o apoio de toda a comunidade amiga da Academia de Futebol do SC Beira-Mar e que não estarão sozinhos, aconteça o que acontecer, na glória ou na derrota. Por tudo aquilo que fizeram ao longo da época, merecem o nosso carinho e todo o nosso entusiasmo. Estão todos convidados para o Campo do Seminário, na 5ª feira, e para o Estádio Municipal de Albergaria, no sábado, os miúdos precisam e merecem todo o nosso apoio.
Veja agora o quadro completo de jogos desta jornada dupla:


Análise prévia da jornada

INICIADOS B: Termina, com esta jornada dupla, o campeonato distrital da 1ª divisão da AFA. A equipa do Beira-Mar garantiu, logo na primeira fase, o objectivo a que se propôs e que passava pela manutenção no escalão maior da AFA, disputando a série dos primeiros, onde iria encontrar equipas mais fortes (e mais experientes), o que proporcionaria jogos de grau de dificuldade mais elevado, necessários para fazer crescer a equipa que disputará, na próxima época, o campeonato nacional da categoria. Não podemos, por isso, colocar a tónica no lugar actualmente ocupado (último), pois, nesta fase, não era o mais importante. A equipa tem potencial para ir mais além, como ficou demonstrado em alguns jogos realizados.
O jogo de 5ª feira, com o Estarreja, será uma boa oportunidade para, em caso de vitória, deixar a "lanterna vermelha" ao nosso adversário, não havendo, para encerrar a época, nada melhor do que um jogo (domingo, em Anadia) com os novos campeões distritais, em que se perspectiva um confronto muito interessante entre duas equipas que serão adversárias, na época 2010/2011, no campeonato nacional de iniciados.
INFANTIS B: Chegou a hora das decisões! Tomando como (quase) certo que não haverá surpresas na jornada de 5ª feira, em que a turma de Ricardo Pinheiro recebe, no Campo do Seminário, o Cesarense, penúltimo classificado do campeonato distrital, tudo se decidirá na jornada seguinte, no confronto que oporá, em Albergaria-a-Velha, os dois primeiros classificados da prova - Casa do Benfica em Estarreja e Beira-Mar, separados por apenas dois pontos, com vantagem para os encarnados. Será, seguramente, o jogo do título, que poderá cair para qualquer um dos lados, uma vez que se trata de duas equipas de qualidade muito acima da média. Esperemos que a sorte esteja do nosso lado, mas, aconteça o que acontecer, esta equipa já é composta de verdadeiros campeões! Vamos todos apoiá-los!
ESCOLAS C: Jogo nocturno na 4ª feira, em Santa Maria de Lamas, num confronto que oporá duas equipas que partilham o mesmo número de pontos e ocupam o 4º e 5º lugares do campeonato distrital. Os lamacenses têm uma equipa de muita qualidade, como demonstraram no jogo da 1ª volta (empate 1-1) pelo que os comandados de Paulo Martins, que também têm muita qualidade, terão tarefa árdua e precisarão de estar ao seu melhor nível para aspirar à vitória, que lhes permitiria subir um lugar na tabela classificativa.
No sábado, novo confronto que se prevê equilibrado, desta vez com o Fermentelos, que visita os auri-negros no Campo do Seminário, onde vai procurar surpreender os aveirenses e, quiçá, roubar-lhes o 5º lugar. Não vai ser fácil, mas é preciso estar atento...

1 comentário:

Unknown disse...

No sábado, todos em Albergaria a apoiar os Infantis B, no jogo do campeonato!
Força equipa - vamos ser Campeões!
J. Claro