sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Agenda fim-de-semana: Repesenses e Águeda em "dose" dupla

Com a temporada oficial das provas de futebol de 7 às portas (os campeonatos distritais de infantis iniciam-se já a 2 de Outubro), a jornada deste fim-de-semana será, ainda, exclusiva das equipas de futebol de 11. A agenda é dominada pelo jogo do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão entre o  Beira-Mar e o Padroense, equipa que, devido ao protocolo com o FC Porto, integra muitos jogadores sub-18 dos "dragões". Como curiosidade o facto dos restantes 4 jogos serem disputados apenas com 2 adversários, reservando-nos a jornada confrontos duplos com o Repesenses (nacionais de iniciados e juvenis) e Águeda (distritais de iniciados e juniores).
É o seguinte o quadro completo de jogos:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: Jogo de grau de dificuldade muito elevado aquele que espera os sub-19 do SC Beira-Mar, que defrontam o Padroense, equipa formada por jogadores da escola do FC Porto. Os antagonistas do jogo do próximo sábado, no Estádio Mário Duarte, fizeram resultados semelhantes nas duas primeiras jornadas (vitória e empate), aguardando-se uma boa partida de futebol, bastante equilibrada e esperando-se que, a haver desequilíbrio, ele penda para as cores auri-negras.
JUNIORES B: Com o tónico dado pela brilhante vitória e exibição realizada no jogo em atraso da 1ª jornada, que teve lugar na última quarta-feira, frente ao Pampilhosa, a equipa de juniores, que disputa o campeonato distrital, recebe agora o RD Águeda e o resultado frente aos jovens "galos do botaréu" vai depender muito de qual o Beira-Mar que vai evoluir, no próximo sábado, no campo de treinos do Mário Duarte: o da derrota clara em Anadia, ou aquele que maravilhou na goleada frente aos "ferroviários"?
JUVENIS: A equipa de Aguinaldo Melo recebe, no próximo domingo, o último classificado da série B do campeonato nacional e não pode perder este ensejo para rubricar mais uma vitória, garantir os três pontos frente ao Repesenses e, assim, consolidar a sua posição na tabela classificativa. A equipa viseense conquistou até agora, nos 6 jogos já realizados, apenas 1 ponto, fruto do empate obtido, na última jornada, na deslocação a Coimbra, onde defrontou o Vigor Mocidade. Apesar do nosso adversário vir de um resultado positivo, que apenas nos deve pôr de sobreaviso relativamente a eventuais surpresas, o favoritismo vai, completamente, para a equipa aveirense.
INICIADOS A: Os comandados de Alberto Raínho farão a viagem inversa e deslocar-se-ão a Repeses, arredores de Viseu, onde defrontarão uma equipa que, actualmente, ocupa o 9º lugar da série C do campeonato nacional, com 4 pontos conquistados nas 4 primeiras jornadas. As equipas do Repesenses são tradicionalmente difíceis a jogar no seu terreno, mas pensamos que os auri-negros têm todas as condições para, à 5ª jornada, somarem a 5ª vitória na prova.
INICIADOS B: Para o campeonato distrital, a equipa "B" de iniciados desloca-se a Águeda, equipa com pergaminhos neste escalão (foram campeões distritais em 2008/2009 e, na época passada, disputaram o campeonato nacional, tendo sido despromovidos), adivinhando-se, por isso, um jogo bastante difícil. Os bairradinos ainda só disputaram um jogo (derrota na deslocação ao Alba), enquanto que o Beira-Mar apresenta um empate e uma vitória nas duas jornadas que já completou. A vantagem pontual é, para já, dos aveirenses, mas será isto suficiente para conceder favoritismo à equipa de Edmundo Ferreira? Pensamos que não, mas também achamos que um jogo ao nível do que foi feito na goleada imposta à Oliveirense, no passado sábado, permitirá regressar a Aveiro com a invencibilidade intacta.

Sem comentários: