quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Agenda fim-de-semana: A vez dos juniores

Com os campeonatos nacionais de juvenis e iniciados já a decorrerem há algumas jornadas, chegou a vez da nossa equipa de juniores entrar em acção, agendada que está a 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão para o próximo sábado.
Também começam neste fim-de-semana os campeonatos distritais de juniores e de iniciados da 1ª divisão e, como habitualmente, o SC Beira-Mar estará representado nestas provas pelas suas equipas B. No entanto, apenas os iniciados entrarão já em acção, uma vez que o FC Pampilhosa, nosso adversário na 1ª jornada da prova de juniores organizada pela AF Aveiro, pediu o adiamento do jogo para o dia 22 do corrente mês.
É o seguinte o quadro completo de jogos marcados para o próximo fim-de-semana:


Análise prévia da jornada

JUNIORES A: A estreia no campeonato nacional da 2ª divisão da época 2010/2011 ficará marcada por um sempre aliciante Beira-Mar-Espinho, equipas que, na época transacta ocuparam, na série B e no final da 1ª fase, os dois primeiros lugares. Esta época a concorrência será muito mais forte, devido à redução do número de equipas na 1ª divisão, facto que relegou para o escalão secundário e para a série do SC Beira-Mar equipas como o Boavista, Salgueiros e Candal, que vieram engrossar o lote de candidatas aos lugares que asseguram a passagem à 2ª fase, numa perspectiva de subida à divisão principal. Será um campeonato bem competitivo, no qual seria bom entrar a ganhar, objectivo para o qual são apresentados alguns argumentos, como sejam o factor-casa e o valor dos nossos atletas.
JUVENIS: Saída sempre difícil até Viseu, onde nos espera o Académico, ávido pela conquista dos seus primeiros pontos, disputadas que estão três jornadas, nas quais os auri-negros averbaram 2 vitórias caseiras, sendo derrotados tangencialmente na sua deslocação à Académica. Os aveirenses estão, pois, melhor situados na tabela classificativa, mas terão de demonstrar em campo as razões dessa superioridade pontual. Estando cientes das dificuldades, este é um dos jogos em que, por outro lado, a equipa sabe que vai encontrar um adversário ao seu alcance e que a derrota seria um péssimo resultado.
INICIADOS A: Nova deslocação à Serra da Estrela, desta vez à Covilhã, depois de, na última jornada, a equipa do Beira-Mar ter averbado, na sua saída até São Romão (Seia), a segunda vitória (e goleada) na prova. Espera-se a repetição, no jogo com os "leões" serranos, dos bons resultados alcançados nas duas jornadas disputadas até agora. A equipa de Alberto Raínho e João Amaral parece dar mostras de querer repetir as boas campanhas das equipas deste escalão nas épocas anteriores, pelo que qualquer resultado diferente do triunfo aveirense seria uma surpresa.
INICIADOS B: Este ano treinada por Edmundo Ferreira, a equipa B de iniciados (formada na base de atletas sub-14) tem o mesmo objectivo dos anos anteriores - assegurar a permanência no escalão principal da categoria a nível distrital (de preferência na 1ª fase) e preparar o grupo para disputar o campeonato nacional na época de 2011/2012. O primeiro obstáculo nesta caminhada vai encontrá-lo sábado à tarde em Estarreja, equipa da qual não temos ainda referências. Acreditamos, sim, no valor da nossa equipa, pelo que uma vitória do Beira-Mar não nos causaria nenhuma surpresa.

Sem comentários: