segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Balanço da jornada:Iniciados A alcançam terceira vitória robusta!

Não fora o adiamento do jogo correspondente à jornada inaugural do campeonato distrital de juniores da 1ª divisão e este fim-de-semana teria sido o primeiro com o pleno de actividade de todas as equipas de futebol de 11 da Academia de Futebol do SC Beira-Mar. Com o arranque dos campeonatos nacionais de juniores da 2ª divisão e distrital de iniciados da 1ª divisão, foram 4 os jogos efectuados, sendo de destacar a entrada triunfante dos juniores e a terceira goleada (todas com 5 golos marcados) dos iniciados A no campeonato nacional. A derrota dos juvenis em Viseu não permitiu manter a invencibilidade das equipas auri-negras nesta jornada, que viu a equipa de iniciados B dar o pontapé de saída no distrital da 1ª divisão com um nulo na deslocação a Estarreja.
Segue o quadro completo de resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: Este era o fim-de-semana que tinha marcado o início da actividade para as equipas de juniores, mas apenas a equipa A deu o pontapé de saída com a realização do jogo correspondente à 1ª jornada do campeonato nacional da 2ª divisão. A equipa orientada por António Luís recebeu e venceu a equipa do Espinho, por 1-0, iniciando da melhor forma a sua participação numa prova onde, na época passada, se apurou para a discussão da subida de divisão, na 2ª fase.
O jogo inaugural do distrital da 1ª divisão foi adiado para o dia 22 do corrente mês a pedido do Pampilhosa, nosso primeiro adversário. O SC Beira-Mar participa mais uma vez nesta competição com uma equipa mista de juniores e juvenis, proporcionando à maior parte dos atletas destes escalões uma participação regular em competição.
JUVENIS: A derrota sofrida em Viseu não era o resultado que estava nas cogitações do grupo de trabalho orientado por Aguinaldo Melo, mas ainda não foi desta que a equipa do Beira-Mar alcançou os primeiros pontos fora de portas. Num jogo marcado por algumas decisões polémicas e decisivas da equipa de arbitragem, que penalizaram bastante o Beira-Mar, a derrota tangencial (2-1) contra o Académico castiga ainda a exibição menos conseguida pela equipa aveirense.
INICIADOS: No campeonato nacional, a equipa de Alberto Raínho e João Amaral prossegiu a sua marcha triunfal neste início da temporada. Na deslocação à Covilhã, os aveirenses somaram a sua terceira vitória robusta na prova, batendo o Sporting serrano por 1-5, mantendo, nesta jornada, a média de golos marcados nas duas anteriores. Impresionante!
A equipa B deste escalão, este ano orientada por Edmundo Ferreira, iniciou a competição oficial com a obtenção de um empate (0-0) na sua deslocação até Estarreja, em jogo da 1ª jornada do campeonato distrital da 1ª divisão. É um resultado que tem de se considerar positivo, se tivermos em conta as dificuldades que normalmente as nossas equipas sentem no terreno deste adversário (derrotas nas duas últimas épocas).

Sem comentários: