segunda-feira, 6 de setembro de 2010

INICIADOS A: Nova "chapa" 5 carimba segunda vitória!

AD São Romão, 2 - SC Beira-Mar, 5
(1-2, ao intervalo)

A equipa de iniciados do SC Beira-Mar, em jogo da 2ª jornada do campeonato nacional da categoria, deslocou-se ontem a São Romão, nos arredores de Seia, onde derrotou a equipa local por 2-5, averbando a segunda vitória na prova, ambas conseguidas por números bem expressivos, o que deixa muitas esperanças em conseguir realizar mais uma boa campanha na corrente época.
A primeira parte do encontro realizada pela nossa equipa ficou um pouco abaixo das expectativas, período durante o qual nunca conseguiu assentar o seu jogo. Algo receosos e nervosos, os nossos atletas não mantinham a posse de bola, tendo, mesmo assim, chegado à vantagem, à passagem do primeiro quarto de hora do jogo, na única situação em que a equipa aveirense conseguiu, no meio campo ofensivo, uma tabela rápida entre Hugo Custódio e Melo, com o primeiro a surgir isolado, contornando o guarda-redes e fazendo o 0-1.
A igualdade surgiu pouco depois, aos 19’, fruto de um ressalto de bola, na sequência de um pontapé livre lateral, com o jogador da casa Paulo Jorge a surgir na cara de Pedro Rafael e atirar para o 1-1.
A reacção da nossa equipa não teve grande intensidade mas, apesar de tudo, voltámos de novo e quase de imediato (21’) a adiantar-nos no marcador, com Aurélio a aproveitar da melhor forma um cruzamento de Hugo Custódio e a cabecear com conta para o 1-2 com que se chegou ao intervalo.
Na segunda parte aparecemos mais calmos e foi com alguma naturalidade que, logo a abrir o período complementar (36’), Aurélio elevou para 1-3, numa boa arrancada pelo lado esquerdo do ataque auri-negro.
Quando o jogo parecia estar perfeitamente controlado, a dúvida quanto ao desfecho final voltou a instalar-se, com o São Romão, que lutou com muita dignidade, a chegar à desvantagem mínima, aos 40’, obtendo o 2-3 num lance caracterizado por mais um brinde da defensiva aveirense.
A normalidade viria ser reposta, contudo, aos 53’, com Aurélio a fazer um “hat-trick” no jogo, marcando o 2-4 na transformação de uma grande penalidade indiscutível, que ele próprio sofreu. O resultado final viria a ser estabelecido já perto do fim, aos 68’, fruto da superioridade evidenciada pela nossa equipa, num bom trabalho de Rui, culminado com um remate à entrada da área que fez o definitivo 2-5.
Num jogo bem arbitrado por Ângelo Correia, da AF Castelo Branco, a equipa do SC Beira-Mar apresentou-se, no Estádio da Nossa Senhora da Conceição, com a seguinte equipa:
Pedro Rafael (gr); Sousa, Fábio (cap), Ricardo Pinto e Yusuf (Steven, int); Miguel Campos, Tiago Ramalho (Rui, 60’) e Hugo Custódio; Aurélio, João Miguel (Bruno Reis, 50’) e Melo.
Suplentes não utilizados: Canha (gr), Ricardo Esteves, Samuel e Nuno Abreu.

3 comentários:

Anónimo disse...

Bom jogo de futebol. Parabens aos jogadores e equipa técnica.
Não esquecer que o S.Romão apresentou um conjunto de jogadores bons técnicamente e muito bem aproveitados pelo seu treinador.
proximo fim de semana vamos factuar mais cinco

Anónimo disse...

"Facturar mais 5", mas é importante nao esquecer que do outro lado está o SCC e que o jogo sao 11 contra 11 e a bola é redonda. Tudo é possivél.

Anónimo disse...

E não é que foram mais cinco!!!
Parabens tb ao Covilhã que criou dificuldades e tem tudo para fazer um campeonato tranquilo