segunda-feira, 18 de outubro de 2010

INFANTIS B: Vitória em manhã de sofrimento e... moche ao João Bernardo!

SC Beira-Mar, 1 - AD Taboeira, 0
(0-0, ao intervalo)

Tal como previsto, foi um grande jogo o que decorreu na manhã de sábado, onde se defrontaram os vizinhos Beira-Mar e Taboeira, dois dos sérios candidatos ao primeiro lugar da série E do campeonato distrital sub-12.
O triunfo inteiramente merecido nesta jornada, revelou que a nossa equipa tem capacidade para jogar de igual para igual com qualquer dos adversários do grupo e ambicionar obter uma excelente classificação no final desta fase do campeonato. No entanto, só foi ganho um jogo, pelo que o empenho e motivação têm de ser iguais nas restantes partidas.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas, 17-Júnior, 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro (de regresso ao banco) e João, apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap), João Bernardo, Peralta, Júnior e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Kikas e Júnior.
Numa partida com grau de dificuldade máximo, a nossa equipa não acusou a qualidade do adversário e entrou muito bem no jogo, assumindo sempre o comando do mesmo através de bons envolvimentos colectivos.
Numa primeira parte onde escassearam as verdadeiras ocasiões de golo, foi o Beira-Mar a dispor da melhor oportunidade aos 21’, numa bonita jogada iniciada na defesa, com um passe de J. Claro para Kikas, que avança pela direita e cruza para o centro da área, onde Fábio, com um pequeno desvio, atira a bola ao lado da baliza, quando o mais fácil parecia ser o de encostar para o golo, que daria ao intervalo uma vantagem merecida no marcador.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Kikas e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: Gui, Tomás, Fábio e João Bernardo.
No segundo tempo, a nossa equipa voltou a entrar muito bem em campo, assumindo a iniciativa do jogo e procurando consecutivamente chegar à área adversária, com o Taboeira a tentar contrariar, jogando no contra-ataque.
Com o decorrer dos minutos, o jogo foi ficando cada vez mais intenso e subiu a qualidade das duas equipas, com bonitos lances de parte a parte e as jogadas de perigo a ocorrerem em cada uma das balizas, apesar do controlo nunca ter “fugido” da equipa da casa.
Fruto deste bom jogo, podíamos ter chegado à vantagem num livre muito bem marcado por João Bernardo no lado direito, com Kikas a cabecear para a baliza, mas o árbitro invalidou (mal) o golo, por pretenso fora-de-jogo.
Estava no entanto aberto o caminho para as redes adversárias e o momento mais desejado chegou aos 19’, quando João Bernardo recuperou uma bola no nosso meio campo e numa arrancada portentosa avançou para a baliza do Taboeira, onde, à saída do guarda-redes, lhe coloca a bola por baixo do corpo, fazendo um bonito golo, que empolgou as hostes da casa.
Até ao final da partida o jogo continuou a ser disputado de forma muito intensa, onde o Beira-Mar podia ter dilatado a vantagem e o Taboeira ter chegado ao empate - resultado que seria injusto para o global dos 60’ de jogo!
O jogo terminou com um merecido “moche” ao João Bernardo!
Nota de destaque para uma curiosidade final, pois foi a primeira vitória conseguida pela equipa do Beira-Mar de 1999, em todos os jogos que já havia disputado contra a sua rival de Taboeira (equipa A), desde a época de 2006-2007! Parabéns a toda a equipa e staff dos Infantis B!

1 comentário:

Anónimo disse...

Parabéns a todos!
Gostei muito de vos ver jogar.
Um beijinho especial ao João Bernardo.
Fiquem bem.