domingo, 17 de outubro de 2010

INICIADOS A: Vitória tranquila em vésperas de compromissos importantes

SC Beira-Mar, 6 - GD Tourizense, 0
(3-0, ao intervalo)

Quando se aproximam compromissos muito importantes, nas duas próximas jornadas do campeonato nacional de iniciados, com a deslocação ao terreno do líder Oliveirense e a recepção ao vizinho Taboeira, actual 3º classificado da série C, a equipa sub-15 do SC Beira-Mar recebeu esta manhã o Tourizense, adversário a quem venceu tranquilamente por 6 golos sem resposta, cimentando, deste modo, a vice-liderança da prova.
Foi um jogo sem grande história, aquele a que se assistiu no Estádio Mário Duarte, tal a superioridade e o domínio evidenciados pela equipa aveirense. Logo aos 2’, Hugo Custódio semeia o pânico no último reduto da equipa visitante, numa jogada pela esquerda, que culminou com um cruzamento para a pequena área, onde Aurélio surgiu a fazer o primeiro golo. Estavam abertas as hostilidades, que teriam continuidade pouco tempo depois, com Rui a por à prova o guardião forasteiro, que defendeu o seu remate desferido já dentro da grande área. As oportunidades de golo sucediam-se e, de seguida, foi Tiago Ramalho a rematar de fora da área, errando o alvo por muito pouco, com a bola a passar ligeiramente ao lado do poste direito da baliza do Tourizense.
Tanto domínio haveria de resultar no 2-0, aos 10’, na sequência da marcação ensaiada de um pontapé de canto, com Aurélio a bisar na partida. O mesmo Aurélio, pouco depois, isolado, está à beira de fazer um “hat-trick”, mas permite uma boa defesa ao guarda-redes de Touriz, que foi, sem dúvida, o melhor elemento da sua equipa. Apesar da vantagem, a equipa aveirense não abrandou e Hugo Custódio começou a aparecer no jogo. Primeiro a rematar para a defesa da manhã do guarda-redes visitante, depois a chegar atrasado a uma finalização de cabeça e, finalmente, a protagonizar o momento do jogo, que resultaria no 3-0. Aurélio inicia a jogada pela direita e cruza para a área, onde o estratega da equipa, num pontapé acrobático de primeira, à meia-volta, sem deixar cair a bola no chão, fuzila as redes adversárias e faz o terceiro da manhã.
Na segunda parte, durante os primeiros 10’, o domínio intensificou-se, chegando a ser avassalador e, logo a abrir, Sousa chega ao 4-0, finalizando na pequena área um cruzamento de Aurélio, após boa jogada deste pelo flanco esquerdo. No minuto seguinte, na sequência de um canto apontado por Filipe Melo, novo golo para o Beira-Mar, com João Miguel a fazer o 5-0 com o peito. O resultado final seria fixado aos 55’, após uma jogada de Sousa, pelo corredor direito, com um cruzamento atrasado e rasteiro, solicitando uma primeira simulação de Lucas, que deixou a bola passar para Hugo Custódio, que, da meia-lua, desferiu um forte e colocado remate, que terminaria no 6-0 para a equipa da casa.
Em relação a golos o jogo terminaria por aqui, embora tivessem ainda acontecido mais alguns lances de perigo para a baliza do Tourizense, desperdiçados pela nossa equipa, que acusaria algum desgaste, resultante da utilização, ainda que parcial, de alguns elementos no jogo de sábado para o campeonato distrital da categoria. Esta quebra física não permitiu a continuidade do futebol apoiado e vistoso exibido na primeira parte e no começo do período complementar.
Vitória justa e tranquila do Beira-Mar, num jogo que teve uma arbitragem regular do Sr. Pedro Meireles, da AF Porto.
Exibiram-se, na equipa da casa, os seguintes elementos:
Pedro Rafael (gr); Sousa, Ricardo Pinto, Fábio (cap) (Samuel, 55’) e Filipe Melo; Miguel Campos, Tiago Ramalho (Lucas, int) e Hugo Custódio; Rui (Bruno Reis, int), Bruno Ribeiro (João Miguel, int) e Aurélio (Steven, 55’).
Suplentes não utilizados: Canha (gr) e Nuno Abreu.

Sem comentários: