segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Balanço da jornada: Infantis A e Benjamins B só sabem ganhar!

Não houve empates nos 13 jogos que compunham o fim-de-semana da Academia de Futebol do SC Beira-Mar, com as equipas auri-negras a averbarem 11 vitórias, cedendo apenas 2 derrotas nos jogos dos escalões de infantis B (em Avanca) e juniores B (com o Taboeira). A derrota dos sub-12 custou-lhes mesmo a perda da liderança para o seu adversário, mas, em contrapartida, as nossas equipas de infantis A e benjamins B continuam a somar vitórias atrás de vitórias, não sabendo, até agora, conjugar outro verbo que não seja o ganhar. Destaque para o domingo 100 por cento vitorioso, com as duas equipas de iniciados e a de juvenis a averbarem importantes vitórias fora de portas. A estas 3 vitórias de equipas de futebol de 11 deverá ainda juntar-se o triunfo alcançado no sábado pela equipa principal de juniores, face ao Boavista, revelador do bom momento que a equipa de António Luís atravessa.
Segue quadro completo dos resultados referentes às 13 partidas disputadas nos últimos sábado e domingo:


COMENTÁRIO

JUNIORES: No difícil teste que representava a recepção à equipa do Boavista, teve nota alta a equipa de António Luís, que venceu por 2-0, elevou para 5 os jogos consecutivos sem perder (4 vitórias e 1 empate), ascendendo, após esta jornada, ao 4º lugar da série B do campeonato nacional da 2ª divisão, posição que, não dando apuramento directo para a disputa da subida na 2ª fase, permitiria a realização dos 2 jogos do "play-off" de acesso.
Na última jornada da 1ª volta do campeonato distrital da 1ª divisão, estava reservada à equipa do Beira-Mar uma deslocação ao terreno do líder da prova e as dificuldades que se previam à partida para este jogo vieram a confirmar-se no seu final, com o vizinho Taboeira a puxar dos seus "galões" de comandante e a impor-se por 4-2, apesar da boa réplica dada pela nossa equipa.
JUVENIS: Após uma série "negra" de 4 derrotas consecutivas, revestia-se de crucial importância para a equipa de juvenis do SC Beira-Mar o jogo que marcava o início da 2ª volta do campeonato nacional. Olhando a posição das equipas na classificação, os auri-negros apresentavam-se como favoritos face ao penúltimo São Romão, mas a pressão de ganhar poderia complicar as coisas. Felizmente tudo correu bem e, no final, para além do triunfo alcançado às portas da Serra da Estrela e dos 3 pontos averbados, os comandados de Aguinaldo Melo puderam ainda saborear o prazer que dá sempre uma goleada por 0-5.
INICIADOS: Fim-de-semana 100 por cento vitorioso para as equipas deste escalão. No campeonato nacional e após um aborrecido empate caseiro frente ao rival Taboeira, os auri-negros tinham um novo teste complicado, aquele que representa sempre uma deslocação a Viseu para defrontar o Académico. Os aveirenses impuseram-se ao seu adversário por claros 0-3, consolidando, com este resultado, o 2º lugar da série C, agora com 7 pontos de avanço sobre o 3º classificado (Taboeira perdeu em casa com o Anadia) e mantendo a pressão sobre o líder Oliveirense, que continua com uma vantagem mínima de um ponto. O apuramento para a 2ª fase está cada vez mais perto, agora que se chegou ao fim da 1ª volta!
Também a equipa que disputa o campeonato distrital averbou importante vitória fora de portas, batendo por invulgares (nesta equipa) 1-5 o FC Bom-Sucesso. Curiosamente, a equipa de Edmundo Ferreira manteve o 6º lugar na classificação (os adversários da frente, à excepção do comandante Gafanha e da Oliveirense, também venceram), pelo que o desafio de aceder à primeira metade da tabela continua na próxima jornada.
INFANTIS A: As equipas deste escalão mantiveram, nesta jornada, o seu percurso 100 por cento vitorioso e averbaram mais dois triunfos. Na série G, os auri-negros isolaram-se no comando da classificação, desfazendo-se da companhia do Taboeira, a quem impuseram a primeira derrota na prova, e logo no seu reduto, por inequívocos 0-4.
Na série H, o resultado repetiu-se no Campo do Seminário, mas desta vez a favorecer a equipa que jogava na condição de visitada, com o comandante Beira-Mar a impor-se categoricamente, por 4-0, ao RD Águeda.
INFANTIS B: Jogava-se em Avanca a liderança da série E, que era repartida, no início do jogo, pelos dois intervenientes no encontro. Avanca e Beira-Mar averbavam, com efeito, vitórias em todos os 5 jogos realizados até então e foi a equipa da casa a manter essa invencibilidade, impondo-se aos aveirenses por renhidos 2-1, resultado que diz bem do equilíbrio existente entre os dois candidatos ao apuramento para a série dos primeiros, que continua perfeitamente ao alcance da equipa treinada por João e Pedro Teles.
BENJAMINS A: Os nossos sub-11 também tiveram um fim-de-semana com motivos para sorrir, pois averbaram claras vitórias nos dois jogos disputados. Na série G, a nossa equipa deslocou-se a Albergaria e levou de vencida o Alba por números (0-9) que deixam concluir que foi um jogo sem grandes dificuldades para os auri-negros.
Na série H, a vitória foi também esclarecedora, tendo o Beira-Mar levado de vencida a equipa do GD Gafanha, por 7-0, em jogo disputado no Campo do Seminário, resultado que manteve os auri-negros no 2º lugar da classificação a 2 pontos do líder Alba.
BENJAMINS B: À semelhança dos infantis A, também as equipas deste escalão levam por vitórias todos os jogos do campeonato distrital que disputaram até agora. Este fim-de-semana registaram-se mais duas, uma bastante clara (17-2) frente ao Estrela Azul, obtida no Campo do Seminário, e outra por números que aparentam maior dificuldade (0-2), resultado alcançado no terreno do Taboeira e que é enganador face à superioridade demonstrada pela equipa de Paulo Martins e Jorge Vinagre.
TRAQUINAS A: Havia "derby" nesta jornada e os protagonistas, Beira-Mar e Taboeira, não defraudaram as expectativas, proporcionando um bom jogo, que terminou com uma justa e sofrida vitória (6-5) para a equipa beiramarense, que, com um jogo em atraso, a realizar na próxima 4ª feira, em Estarreja, poderá ascender ao 1º lugar da sua série, em caso de vitória nesse encontro adiado da 4ª jornada.

Sem comentários: