segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Balanço da jornada: Juniores vencem em Touriz e somam 4 jogos seguidos sem derrotas!

Numa jornada em que, mais uma vez, o saldo foi francamente positivo para as nossas cores, o destaque do fim-de-semana vai, merecidamente, para a clara vitória obtida pela nossa equipa de juniores sobre o Tourizense, a quem bateu no seu terreno por 3 golos sem resposta. A equipa de António Luís, com este triunfo, está numa série de 4 jogos consecutivos sem perder no campeonato nacional e promete não ficar por aqui.
No futebol de 7, os nossos infantis B passaram no difícil teste que era o jogo com o Gafanha e seguraram a liderança com uma vitória, difícil, mas justa.
Uma nota de conforto para a nossa equipa de iniciados A, que foi apeada da liderança da série C do campeonato nacional após ter estado uma semana apenas no topo da classificação. O empate cedido em casa frente ao Taboeira foi disso responsável, mas nada é definitivo, falta muito campeonato ainda para disputar.
Confira agora os resultados das 8 vitórias, 1 empate e 2 derrotas referentes aos 11 jogos disputados pelas nossas equipas (a partida dos traquinas A, prevista para Estarreja, foi adiada devido ao mau estado do sintético, transformado em piscina pela muita chuva que caiu na região):


COMENTÁRIO

JUNIORES: Está numa boa "onda" a equipa de juniores, que disputa a prova nacional da categoria, tendo alcançado contra o Tourizense a terceira vitória nos últimos 4 jogos, série na qual apenas registou um empate. Os números (0-3) não deixam dúvidas sobre a clareza da vitória de Touriz e a equipa de António Luís, embora permaneça a meio da tabela (6º lugar), está agora a apenas 3 pontos da vice-liderança e parte com os índices de motivação em alta para a difícil ponta final da 1ª volta (Boavista, Salgueiros e Candal).
Já os juniores B, que nesta jornada eram representados pela nossa equipa de juvenis, não deram seguimento à série anterior de 2 jogos sem derrota e viram-se surpreendentemente batidos em casa por 2-3, perante uma equipa do Estarreja, que era bem nossa conhecida e que, embora sendo mais velha, estava perfeitamente ao alcance dos nossos sub-17. As contas do campeonato complicaram-se, mas é ainda muito cedo para dar tudo por terminado, quando a 1ª volta só ficará completa na próxima jornada.
INICIADOS: Terminou sem golos o "derby" aveirense, entre Beira-Mar e Taboeira, que eram, à partida para este jogo, 1º e 3º classificados da série C do campeonato nacional. As consequências deste resultado foram várias. A primeira de todas foi a perda da liderança auri-negra para a Oliveirense, que voltou ao comando uma semana depois de ter sido apeada do lugar mais alto do pódio pelo, agora de novo 2º classificado, Beira-Mar. Outra consequência que se pode tirar deste empate é a manutenção da diferença de 4 pontos entre as duas equipas de Aveiro, situação que, se por um lado não deixa a equipa do Taboeira fora da corrida ao apuramento para a 2ª fase, também continua a dar à equipa de Alberto Raínho alguma margem de conforto e de gestão da vantagem nos jogos futuros.
Melhor foi, desta vez, a prestação da nossa equipa no campeonato distrital, batendo por 3-1 o Alba e subindo mais um degrau na tabela classificativa, onde se encontra agora no 6º lugar, posição que, não sendo a desejada, já está no limiar daquilo que os comandados de Edmundo Ferreira pretendem. Falta só mais um bocadinho...
INFANTIS: É impressionante, até agora, o percurso das nossas 3 equipas de infantis nos respectivos campeonatos distritais, onde somam 15 vitórias (5 cada uma) nos 15 jogos já realizados.
As duas equipas de infantis A obtiveram, nesta jornada, mais duas vitórias, ambas pelo mesmo resultado de 5 golos sem resposta. O líder da série G recebia o Alba, enquanto que o comandante da série H se deslocava a Fermentelos. Pelos vistos o factor-casa não teve grande influência...
Já o compromisso dos infantis B se afigurava bem mais difícil, uma vez que o visitante do Campo do Seminário era o Gafanha, uma das equipas candidatas aos lugares da frente nesta série e que apenas perdera uma vez, precisamente com o Avanca, co-líder a par dos auri-negros. Estes não deixaram os seus créditos por mãos alheias e fabricaram uma brilhante vitória por 2-0, que, tendo sido muito sofrida, lhes garantiu continuar no 1º lugar, pelo menos por mais uma semana.
BENJAMINS: Também no escalão de benjamins A havia um Beira-Mar-Gafanha, jogo que igualmente se previa de elevada dificuldade, uma vez que a equipa do concelho de Ílhavo seguia no comando da série, registando vitórias em todos os jogos até então disputados. Os rapazes de João Paulo, que já haviam cedido uma derrota caseira frente ao também candidato Taboeira, voltaram a perder tangencialmente (0-1) e, ainda que nada seja definitivo (faltam muitos jogos), complicaram um pouco as contas no que ao apuramento para a série dos primeiros diz respeito.
No outro jogo deste escalão, a nossa equipa viajou até à Arrancada do Vouga, onde bateu copiosamente a AD Valonguense (1-10), números que não deixam margem para dúvidas sobre a superioridade auri-negra. Nesta série, a equipa do Beira-Mar segue no 2º lugar, apenas a 2 pontos do líder Alba.
As equipas de benjamins B continuaram, também, a sua senda 100 por cento vitoriosa e registaram mais duas claras vitórias. Na série E, os auri-negros enfrentaram a manhã de mau tempo que os esperava em Sever de Vouga e venceram categoricamente o Mini Foot, por 1-7, continuando a somar por vitórias todos os jogos (3) já realizados. Na série F, o Beira-Mar jogava na condição de visitado e fez valer o seu estatuto de líder isolado e incontestado da classificação para bater o Bom-Sucesso por suficientes 4-1.
TRAQUINAS: O São Pedro pregou uma partida à equipa de Daniel Esteves e alagou o relvado sintético do campo do Estarreja, tornando impossível a realização do jogo dos nossos sub-9, que terá de se fazer em data a anunciar futuramente.

Sem comentários: