segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Balanço da jornada: Traquinas A e Benjamins A também chegam ao topo

Num fim-de-semana que teria sido perfeito, não fosse a derrota dos juvenis contra a Académica, a única em 13 jogos disputados, sobram, ainda assim, motivos mais do que suficientes para nos regozijarmos e estarmos orgulhosos dos resultados das nossas equipas e do trabalho que a Academia de Futebol do SC Beira-Mar vem desenvolvendo, com grande mérito para os seus técnicos e respectiva coordenação.
Para além das 10 vitórias e 2 empates alcançados, merece destaque, nesta jornada, a chegada ao comando das respectivas classificações de mais 3 equipas do SC Beira-Mar, que já lideram 6 das 13 provas que disputam. Depois das duas equipas de infantis A (séries G e H) e da equipa de benjamins B (série F), que comandam há largas semanas, chegou agora a vez das equipas de traquinas A, benjamins A (série H) e benjamins B (série E) assumirem o primeiro lugar das suas tabelas classificativas.
Também no futebol de 11 e descontando o já referido desaire dos nossos infelizes sub-17, a jornada nos trouxe resultados bem animadores, com duas importantes vitórias nos campeonatos distritais de juniores e iniciados e um encorajador empate (4-4), obtido pela equipa que disputa o nacional de juniores, no terreno do líder Salgueiros. Tudo isto para além da já esperada vitória da equipa principal de iniciados, em Mangualde, que merece referência pelos números alcançados (1-8).
Confira agora o quadro completo de resultados:


COMENTÁRIO

JUNIORES: E vão 6 jogos sem perder! Esta é a magnífica série que os nossos sub-19, participantes no campeonato nacional da 2ª divisão, apresentam após o jogo do último fim-de-semana. A tarefa do passado sábado era bastante difícil, com os auri-negros a deslocarem-se ao terreno do líder Salgueiros, onde obtiveram um animador empate, por inusitados 4-4, num jogo que teve alterações no marcador capazes de agitar o mais fleumático dos "torcedores" presentes. Depois de ter estado, por duas vezes, a perder pela diferença de 2 golos (2-0 e 3-1), a equipa de António Luís foi capaz de inverter o marcador a seu favor (3-4), cedendo a igualdade já em período de compensação. Por tudo isto, foi muito bom, mas... acabou por saber a pouco.
No campeonato distrital, a nossa equipa, com a vitória alcançada na Pampilhosa, por 1-3, disse estar bem viva e capaz de continuar a lutar por aquele que era o seu primeiro objectivo, ou seja, apurar-se para a série dos primeiros. Mantendo-se inalterada a sua posição classificativa (9º lugar), o Beira-Mar está agora a uma curta distância (4 pontos) do desejado 5º lugar.
JUVENIS: Após uma moralizadora vitória na semana anterior, a equipa de juvenis regressou aos resultados negativos que a perseguiram nas últimas jornadas da 1ª volta. A derrota caseira com a Académica, por 0-1, ainda que imerecida, reduziu a margem de erro à equipa de Aguinaldo Melo, que, no entanto, continua a depender de si própria e tem valor, mais do que suficiente, para superar as dificuldades futuras.
INICIADOS: Vitória esperada dos nossos sub-15 em Mangualde, onde obtiveram o seu resultado mais desnivelado até agora registado, tendo goleado o seu adversário por expressivos 1-8 e mantido a pressão sobre o comandante Oliveirense, que não cede e mantém 1 escasso ponto de vantagem sobre os auri-negros.
Após algumas semanas de luta para chegar a esta posição, a equipa B de iniciados, com a difícil vitória caseira alcançada sobre o Estarreja, por 2-1, ascendeu, finalmente, ao 5º lugar da Zona Sul do campeonato distrital da 1ª divisão, ficando, para já, dentro daqueles que são os seus objectivos e elevando para 5 os jogos consecutivos em que não conhece o sabor da derrota (VEVVV). Mas nada está garantido e as dificuldades reiniciam-se no próximo jogo.
INFANTIS A: Chegou ao fim a 1ª volta, da 1ª fase, do campeonato distrital e as duas equipas auri-negras deste escalão cometeram o feito de terminar esta fase da prova, contando por vitórias todos os jogos até aqui disputados. Os compromissos desta jornada até eram, à partida, dos mais difíceis, uma vez que se defrontavam os segundos classificados das respectivas séries. Mas nem Gafanha (série G, derrota no Seminário por 7-0), nem Taboeira (série H, batido em casa por 0-5), mostraram argumentos capazes de contrariar a superioridade demonstrada pelas formações de Ricardo Pinheiro.
INFANTIS B: Também nos sub-12 está concluída a primeira volta da prova e nada melhor para a equipa dos irmãos Teles do que terminar com uma robusta vitória, obtida à custa do Azurva, que nos visitou e foi batido por inequívocos 9-0. A equipa aveirense segue isolada no 2º lugar, a 3 pontos do Avanca e tem agora, nas dificuldades que se adivinham para a 2ª volta, a oportunidade para mostrar a fibra de que são feitos os seus atletas.
BENJAMINS A: A nota de destaque neste escalão vai para a vitória alcançada em Albergaria, por 2-4, pela equipa auri-negra que disputa a série H do campeonato distrital, resultado que permitiu aos comandados de João Paulo ascender, pela primeira vez esta época, ao 1º lugar da classificação, aquele que dá acesso directo à série dos primeiros, apeando o Alba dessa posição.
O outro jogo deste escalão deu divisão de pontos entre Beira-Mar e Beira-Vouga, com o empate (1-1) registado no Campo do Seminário a manter ambas as equipas irmanadas pontualmente no 3º lugar da série G.
BENJAMINS B: Também neste escalão, e pela primeira vez esta época, a equipa do Beira-Mar, que disputa a série E, chega ao cimo da classificação, igualando pontualmente o anterior líder Gafanha, que folgou nesta jornada, onde a equipa aveirense obteve uma justa e saborosa vitória, no terreno do Taboeira, por claros 0-5.
No 1º lugar já estava, desde a 1ª jornada, a equipa da série F, e a vitória caseira, por 9-2, obtida sobre o Vista Alegre, para além de aguardada, permitiu aos auri-negros manterem a série 100 por cento vitoriosa na prova e uma liderança que já leva 8 pontos (!) de vantagem sobre o 2º classificado. Série dos primeiros à vista!
TRAQUINAS A: Tendo vencido em Estarreja, por 2-6, na passada 4ª feira, o seu jogo em atraso referente à 4ª jornada, a equipa de Daniel Esteves, logo aí, garantiu a chegada ao ambicionado 1º lugar da série E do campeonato distrital da categoria. O novel comandante, na última jornada, fazia a primeira deslocação com o estatuto de líder a Sever do Vouga e puxou aí dos seus "galões", batendo, inapelavelmente, o Mini-Foot, por um 0-7 revelador da boa forma que a nossa equipa atravessa.

Sem comentários: