segunda-feira, 15 de novembro de 2010

BENJAMINS B "A": Continua a senda vitoriosa do Beira-Mar

AD Taboeira, 0 - SC Beira-Mar, 5
(0-1, ao intervalo)

O jogo iniciou-se com um golo no primeiro minuto, marcado pelo Samuel, que reflectiu, desde logo, a vontade do Beira Mar de sair de São João de Loure com mais uma vitória.
As duas formações mantiveram-se muito equilibradas, a estudarem-se mutuamente ao longo da primeira parte, com jogadas de grande perigo em ambas as balizas a colocarem à prova os guarda-redes das duas equipas. Os auri-negros procuravam chegar ao ataque através de lances colectivos, sem contudo conseguirem transformar em golos as oportunidades criadas. Fomos para o intervalo com a vantagem mínima e exigia-se maior capacidade finalizadora para o segundo tempo, de modo a evitar que algum deslize moralizasse o adversário.
Para a segunda parte, demonstrando uma boa leitura do jogo, os treinadores Paulo Martins e Jorge Vinagre alteraram o esquema táctico da equipa e construíram uma formação que se mostrou 100 por cento eficaz, apesar das sucessivas substituições de jogadores, que em nada afectaram a superior capacidade do nosso colectivo.
O segundo golo da partida surgiu novamente ao primeiro minuto de jogo, marcado pelo Renato e, apesar da boa troca de bola e toada igualmente ofensiva da equipa do Taboeira, os restantes golos surgiram naturalmente, marcados pelo Samuel, Pedro Reis e João Batista.
O resultado final não demonstra a grande intensidade do jogo, verificando-se que esta formação lida bem com equipas fortes e consegue cumprir em campo com as alterações tácticas transmitidas pelos seus treinadores.
O Beira Mar alcançou, assim, mais uma vitória, que se justificou plenamente e encheu o olho aos “felizes sofredores” de fora e de dentro do recinto de jogo.

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem fez este comentário não viu de certeza o jogo porque: i)a ADT teve mais oportunidades, e claras de jogo, com os defesas a ficarem para trás; ii) o Beira-Mar marcou 3 golos de bola parada. Salienta-se antes a melhor concretização e aproveitamento das poucas oportuniadades permitidas pela defesa da ADT. (Alfredo Ferreira)