domingo, 21 de novembro de 2010

BENJAMINS B "A": Fim da 1ª volta só com vitórias

SC Beira-Mar, 3 - GD Gafanha, 2
(3-0, ao intervalo)

Chegou ao fim a 1ª volta desta fase de apuramento do campeonato distrital e as duas equipas de Benjamins B, orientadas pelo Paulo Martins e pelo Jorge Vinagre, só conheceram, até agora, o agradável sabor das vitórias. Vão partir para a 2ª volta em 1º lugar nas duas séries o que lhes dá alguma vantagem, mas terão que continuar a trabalhar (treinar) mais e melhor, pois no caso de passarem à série dos primeiros, as dificuldades irão aumentar muito.
Para este jogo, que opunha as duas equipas apenas com vitórias e que repartiam o comando da série E, o Beira-Mar alinhou no inicio com:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Renato, Rui Tiago, Pedro Reis, Berna (cap) e Samuel.
Também entrou o Alex, o Bruno Santos, o Diogo, o Luís Nunes e o Tiago Neves.
Beira-Mar e Gafanha apresentavam-se para este jogo com naturais aspirações à vitória e a assumir a liderança isolada deste grupo. Tivemos uma primeira parte muito bem jogada pelas duas equipas, com ascendente da equipa do Beira-Mar que, com um jogo bem apoiado, ganhou a batalha do miolo do terreno e empurrou, aos poucos, o Gafanha para o seu meio-campo. Esta equipa auri-negra mostrou que tem muita qualidade, saiu muitas vezes a jogar desde a sua área até junto da baliza contrária, sem que os jogadores adversários tocassem na bola. Boas trocas de bola e muita segurança demonstraram que, apesar de haver ainda muito trabalho a desenvolver, estão no bom caminho. O GD Gafanha também mostrou porque repartia o 1º lugar, com uma equipa muito bem organizada e alguns bons executantes, nunca facilitou a vida ao Beira-Mar.
As ocasiões de golo começaram a aparecer, mas sempre do lado do Beira-Mar, sendo por isso natural que o resultado até ao intervalo se tivesse alterado por três vezes. Dois golos de cabeça do Samuel e um do Rui Tiago fixaram o resultado da 1ª parte.
As alterações feitas na equipa durante este período não fizeram diminuir o ritmo, demonstrando que o plantel tem muitas e boas alternativas.
Para a 2ª parte, o treinador fez alinhar os seguintes atletas:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Tiago Neves, Rui Tiago, Alex, Pedro Reis e Diogo.
Jogaram também: Samuel, Renato, Luís Nunes, Berna (cap) e Bruno Santos.
A segunda metade voltou a ter um começo equilibrado, com as duas equipas a tentarem chegar ao golo rapidamente. O Beira-Mar para ficar mais folgado e o Gafanha ainda com esperança em recuperar do resultado com que acabou a 1º parte.
O Gafanha passou a defender com mais agressividade e o árbitro também ajudou, ao deixar jogar sem marcar as faltas cometidas, saindo, neste aspecto, a equipa da casa sempre mais prejudicada.
Num dos lances a meio-campo, em que foi assinalada uma falta contra a nossa equipa, o GD Gafanha conseguiu reduzir para 3-1. Nada fazia prever que este golo poderia desestabilizar tanto a equipa auri-negra. De repente, alguns livres mal assinalados e uma grande penalidade a nosso favor, que ficou por assinalar, desorientaram alguns dos nossos atletas e deixaram outros com medo de disputar as bolas. Aproveitou-se desta situação o Gafanha, que conseguiu aparecer com mais frequência no nosso meio campo e criar desequilíbrios. Numa destas jogadas, e aproveitando-se duma falha de marcação, o Gafanha voltou a marcar e a colocar a diferença mínima no marcador. O Beira-Mar acabou o jogo a sofrer, sem necessidade, pois fomos sempre superiores no jogo e poderíamos tê-lo resolvido antes.
Vamos iniciar a 2ª volta sem ninguém acima de nós na classificação, mas ainda temos muito trabalho pela frente para nos apurarmos para a série dos primeiros, que é o objectivo dos Benjamins B. Para a semana, esta equipa descansa, mas a outra recebe o Mourisquense, no 1º jogo da segunda volta, que então se iniciará.

Sem comentários: