sábado, 13 de novembro de 2010

JUNIORES A: Empate com sabor agridoce

SC Salgueiros, 4 - SC Beira-Mar, 4
(2-0, ao intervalo)

A equipa de juniores do SC Beira-Mar arrancou hoje, ao final da tarde, princípio da noite, um empate a quatro bolas no terreno do líder da série B do campeonato nacional da 2ª divisão desta categoria. A divisão de pontos com o Salgueiros, sendo um bom resultado para a equipa de António Luís, acabou por saber a pouco no final da partida, uma vez que a formação portuense chegou à igualdade já em pleno período de compensação, frustrando o esforço dos atletas auri-negros, que conseguiram uma épica reviravolta no marcador, colocando-se em vantagem, por 3-4, a cerca de 10 minutos do final da partida, depois de terem estado, por duas vezes, com uma desvantagem de dois golos (2-0 e 3-1).
A partida iniciou-se praticamente com o 1-0 para o Salgueiros, facto que não perturbou a equipa aveirense, que partiu para a luta em busca da igualdade. Quando o sentido do jogo pendia mais para esse resultado, o Salgueiros, numa transição rápida, elevou para 2-0, resultado com que se viria a atingir o intervalo e que não traduzia aquilo que se passara em campo durante os primeiros 45'.
Na segunda parte, António Luís lançou Sílvio no jogo e o avançado aveirense viria a ser figura de destaque. Cerca dos 55' reduziu para 2-1, devolvendo esperanças bem fundadas à sua equipa de dar a volta aos acontecimentos. No entanto, no minuto seguinte, rude golpe atingia essas pretensões, com o Salgueiros a chegar ao 3-1.
A equipa de António Luís não abanou, mostrou o seu carácter e com mais dois golos de Sílvio, que regista, assim, um "hat-trick" na partida, e um de Ibrahima, deu uma sensacional "cambalhota" no marcador, colocando-se na frente por surpreendentes e pouco habituais 3-4. Faltavam cerca de dez minutos para jogar e sabia-se da reacção salgueirista que, até final, os aveirenses teriam de enfrentar. Decorria já o período de compensação, quando, numa fase de grande pressão, dentro e fora das quatro linhas, o árbitro castiga o Beira-Mar com a marcação de uma grande penalidade, que o nosso adversário não desperdiçou para fazer o 4-4 final.
Foi pena, pelo momento em que o empate aconteceu, mas todos são merecedores dos maiores elogios, pois provaram que não temem qualquer adversário deste campeonato. Temos equipa!

Sem comentários: