domingo, 5 de dezembro de 2010

INFANTIS A "B": Golear sem deslumbrar

SC Beira-Mar "B", 10 - FC Vaguense, 1
(4-1, ao intervalo)

A equipa de infantis A do SC Beira-Mar, que disputa a série H do campeonato distrital, somou a sua 10ª vitória na prova, tantas quantos os jogos disputados até agora, reforçando o seu estatuto de líder e caminhando a passos largos para o apuramento para a série dos primeiros. Para isso nem precisou de se aplicar a fundo e mais do que a vitória auri-negra, por 10-1, notícia será mesmo o golo marcado pelo Vaguense, apenas o segundo sofrido pelos aveirenses, que já apontaram 95 tentos.
O Beira-Mar apresentou-se com:
Marco Pais (gr); Toncha e João Monteiro; Didi, Hugo e João Gonçalo; Fábio.
Também alinharam: Henrique (gr), André, Rafa e Portugal
A primeira parte, apesar do domínio claro dos donos do terreno, nem sempre foi bem jogada, tardando os auri-negros em assentar o seu jogo. Mesmo depois de terem chegado à vantagem de 1-0, aos 8', por João Gonçalo, após boa jogada pelo lado esquerdo, o futebol dos aveirenses não saía tão fluido como habitualmente, pese embora a abnegnação e entrega de todos os seus jogadores. Só aos 17' o marcador voltaria de novo a funcionar, com João Gonçalo a bisar, numa jogada individual de Didi, que cruza da direita para o lado contrário, onde o marcador do 2-0 recolhe, evita um adversário e atira a contar.
Num jogo de muita luta, disputado numa tarde de imenso frio, o Vaguense só procurava chegar à baliza de Marco através de pontapés de longe, aproveitando a potência do remate do seu nº 6, que sobressaía em termos físicos.
A qualidade do jogo do Beira-Mar começou a melhorar e só a barra, aos 21', e o poste, aos 26', evitaram novo golo, devolvendo remates de Didi, executado de longe, e de Hugo, feito em posição frontal, após uma excelente jogada de futebol colectivo. Golos que chegaram com o aproximar do descanso, com Hugo, aos 27', a rematar forte e colocado, à entrada da área, fazendo o 3-0 na sequência da marcação de um pontapé de canto, para Didi, aos 29', chegar ao 4-0 com uma "bomba" desferida de fora da área.
O momento do Vaguense estaria guardado para a jogada seguinte, com o nº 6, como habitualmente, a aproveitar a reposição da bola em jogo após o golo para desferir um potente remate à baliza do Beira-Mar, proporcionando difícil defesa a Marco Pais, que desviou para canto na sua primeira verdadeira intervenção no jogo. Na sequência do canto, que seria o último lance da primeira parte, o Vaguense aproveita e faz o seu festejadíssimo golo, regressando as equipas aos balneários com 4-1 no marcador.
Na segunda parte a qualidade do futebol praticado pelos aveirenses melhorou e rapidamente a vantagem foi dilatada, com o 5-1 a surgir, aos 34', na tranformação, por João Monteiro, de uma clara grande penalidade assinalada a castigar derrube a Didi e o 6-1, no minuto seguinte, através de uma oportuna recarga de Fábio, aproveitando uma bola defendida para a frente após remate forte de Hugo, de fora da área.
Marco seria chamado a intervir mais cedo, nesta segunda parte, aos 38', opondo-se mais uma vez muito bem, com uma boa defesa, a uma tentativa do incontornável nº 6 do Vaguense, que rematou fortíssimo um livre assinalado perto do limite da grande área do Beira-Mar. Mas o sentido do jogo era claramente o da baliza forasteira e o melhor futebol agora exibido pela equipa de Ricardo Pinheiro voltaria a dar os seus frutos, com Didi a chegar ao 7-1, aos 41', um grande golo obtido com um remate colocadíssimo, desferido de fora da área, após uma boa iniciativa individual, com a bola ainda a bater no poste antes de se anichar nas redes.
No meio de duas perdidas incríveis do Beira-Mar, aos 47' e 49', com a barra a devolver os remates auri-negros (Didi nas jogadas), o goleador aveirense redime-se e faz de cabeça o 8-1, na sequência da marcação de um canto, apontado por Portugal do lado direito. A ponta final do jogo estaria reservada para André, que bisaria, aos 50' e 57', com o 9-1 a surgir de uma recarga do "levezinho" a uma bola largada pelo guardião de Vagos após remate de Toncha e o definitivo 10-1 a ser feito à boca da baliza, após uma assistência primorosa de Fábio, que fez tudo sozinho, em jogada pelo flanco esquerdo.
Até parece fácil!

Sem comentários: