domingo, 16 de janeiro de 2011

INFANTIS B: Merecemos ser felizes, mas… sofremos 72 minutos!

GD Azurva, 0 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

Na última jornada da 1ª fase do campeonato distrital, a nossa missão, embora muito difícil, não era impossível, pois tínhamos que ganhar o jogo em Azurva e esperar que o Anadia fizesse o mesmo em Oiã – única conjugação de resultados possível para nos levar à tão ambicionada série dos primeiros.
E se, de facto, no fim dos 60’ do nosso jogo, já tínhamos feito a nossa parte, ao vencer por 3-0, ainda tivemos que aguardar…, longos… e “penosos”… 12 minutos pelo fim da partida em Oiã. Embora com boas notícias (Anadia a ganhar), esse jogo, “inexplicavelmente”, tinha começado muito atrasado… (?).
Quando soou o apito final em Oiã, estava consumada a vitória do Anadia por 3-1 e, por consequência, o nosso apuramento. Pudemos, então, festejar todos, um mais do que merecido lugar entre os melhores do distrito!
Jogo em Azurva, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 2-Daniel; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina; 17-Júnior; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Bruno (GR), Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Tomás, Peralta e Fábio.
Jogaram ainda na 1ª parte: Júnior, Gui e Daniel.
O início do jogo foi de pé no acelerador, para tentar resolver cedo a partida, e essa atitude viria a dar frutos, logo aos 2’, com um bom golo do João Bernardo, após passe de Diogo, surgindo isolado no lado direito e atirando a contar.
Nos minutos seguintes, continuou a nossa intensidade atacante e, até ao minuto 10, enviámos duas bolas aos ferros da baliza do Azurva, primeiro por Fábio e depois por Tomás.
Após os primeiros 15 minutos, muito bem jogados, “relaxámos” um pouco e, com muitas faltas da equipa da casa, o jogo entrou numa toada morna, que só favorecia o nosso adversário.
Até ao intervalo, dispusemos, contudo, de mais duas boas oportunidades para dilatar o marcador, o que não aconteceu, por alguma falta de concentração e “desacerto” no momento da finalização.
Fomos para os balneários com uma “magra” vantagem, embora por terras bairradinas o vento já soprasse favorável, com o Anadia a ganhar por 2-1 em Oiã.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Daniel, J. Claro, Rui, Tomás, Peralta e Júnior.
Entraram ainda na 2ª parte: Pina, Fábio, João Bernardo, Diogo e Gui.
Após o descanso, a equipa do Azurva continuou o seu jogo muito faltoso, procurando apenas chegar à nossa área através do contra-ataque. O domínio da partida estava do nosso lado e, aos 8’, chegou o 0-2, por J. Claro, que recupera a bola ainda no nosso meio campo e arranca decidido para a baliza do Azurva, concluindo com um toque subtil, a desviar o esférico do guarda-redes e a “descansar” as hostes auri-negras.
Os minutos foram decorrendo e o coração batia cada vez mais forte…, com os nossos atletas a tudo fazerem para vencer e os adversários preocupados apenas em não sofrer mais golos.
Aos 22’, chegou finalmente o golo do descanso, com excelente remate de primeira, de fora da área, executado pelo capitão J. Claro, que bisou na partida e mereceu este momento.
A nossa missão de vencer já estava quase cumprida e, no outro jogo, que decidia a nossa sorte, as notícias eram positivas, pois o Oiã perdia por 1-3.
Chegou, finalmente, o apito final…, mas a festa teve que ser adiada por “intermináveis” 12 minutos, até que, com as notícias chegadas de Oiã, pudemos festejar e celebrar a conquista dum lugar na série dos primeiros, tendo o narrador desta crónica cumprido uma promessa, ao dar uma volta ao campo em trajes “menores”, juntamente com os seus meninos de ouro. Seguiu-se um moche aos treinadores - procurem no you-tube…!
Muitos parabéns a toda a equipa dos Infantis B, nomeadamente treinadores, directores, pais, mães, irmãos, familiares, amigos e muito especialmente aos nossos grandes Atletas!
Mereceram todos este dia de imensa alegria e felicidade!

4 comentários:

Anónimo disse...

Olá!

Os meus parabéns a todos.

Um abraço do amigo

Bozi

Unknown disse...

obrigado...e até já....

joão claro

Anónimo disse...

Quero o link do youtube.
Abraço

J.A

Anónimo disse...

cá vos esperamos !!!!!