segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

INFANTIS B: Ter o pássaro na mão e deixá-lo voar…!

SC Beira-Mar, 2 - AA Avanca, 2
(2-1, ao intervalo)

Num jogo em que só a vitória nos garantia (falta ainda um jogo, mas de menor grau de dificuldade) o tão ambicionado acesso à série dos primeiros, foi “cruel” sofrer um golo a dois minutos do final da partida, que deu o empate ao adversário e deixou-nos dependentes de resultados de terceiros na última jornada.
Foi um jogo de grandes emoções ao longo dos 60 minutos, em que começámos a perder, aos 4’, mas, com grande empenho de toda a equipa, conseguimos chegar ao intervalo a vencer por 2-1.
Na 2ª parte, desperdiçámos algumas boas ocasiões de marcar novo golo e “matar” a partida, mas tal não aconteceu e, nos últimos 10’, a equipa jogou mais com o coração do que com a cabeça, o que permitiu ao Avanca fazer o empate aos 58’ e deixar-nos de calculadora na mão mais uma semana.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 10-Tomás; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas, 17-Júnior, 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início: Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta e Júnior.
Jogaram ainda na 1ª parte: Kikas e Fábio.
Num jogo para vencer, não podíamos ter começado pior, quando, aos 4´, na marcação dum pontapé de baliza a nosso favor e numa infelicidade, oferecemos um golo (caído do céu) ao Avanca.
A equipa, contudo, mostrando uma grande evolução relativamente à época anterior, não se deixou abater pela contrariedade e procurou logo de seguida chegar com intensidade à área do adversário.
Fruto do nosso jogo ofensivo, conquistámos, aos 8’, um livre à entrada da área e, encarregado da sua marcação, o João Bernardo executou-o exemplarmente, enviando a bola para o 2º poste, onde surgiu J. Claro, que, num bom golpe de cabeça, empatava a partida.
Continuámos com o pé no acelerador e demos a volta ao marcador, aos 12’, num grande golo de João Bernardo, através de forte remate de fora da área.
O mais difícil estava conseguido e até ao final da 1ª parte continuámos a mandar no jogo, tendo desperdiçado algumas boas ocasiões de golo, que podiam ter matado o jogo, nomeadamente uma flagrante, através de Fábio, quando recebeu um cruzamento de J. Claro e atirou por cima da trave, quando o mais fácil parecia ser o encostar para a baliza.
Na 2ª parte, iniciaram a partida: Marcelo (GR), Adriano, J. Claro, Peralta, Kikas, Júnior e Fábio.
Entraram ainda na 2ª parte: João Bernardo e Diogo.
No segundo tempo, a nossa equipa voltou a entrar muito bem em campo, assumindo a iniciativa do jogo, com o Avanca a tentar contrariar, jogando no contra-ataque.
Após os 10 minutos iniciais, o jogo foi ficando cada vez mais intenso, com as duas equipas a procurar marcar e a dispor cada uma de várias oportunidades, nomeadamente os auri-negros, através de Júnior, que, isolado, adianta ligeiramente a bola, permitindo ao guarda-redes agarrar o esférico. A equipa do Avanca, nos minutos seguintes, enviou duas bolas aos ferros da baliza beiramarense.
Com o aproximar do final da partida, a nossa equipa começou a recuar no terreno, tentando fechar todos os caminhos para a nossa área. No entanto, e num desfecho muito inglório, consentimos o empate, quando faltavam escassos 2 minutos para terminar a partida, num remate muito bem colocado, à entrada da área, que não deu qualquer hipótese de defesa ao Marcelo.
A nossa equipa ainda tentou o tudo por tudo para conseguir marcar de novo, tendo, na última jogada, tido soberana oportunidade, quando, na sequência de mais um livre executado pelo J. Bernardo, Diogo, com um toque subtil de cabeça, atirou ligeiramente ao lado da baliza. Era o canto do cisne!
Na última jornada temos que ir ganhar em Azurva e esperar por resultados de terceiros, que ditarão a nossa sorte para o resto da época.
No entanto, e aconteça o que acontecer, no próximo sábado toda a equipa dos infantis B está de parabéns, pois, num grupo extremamente forte e equilibrado, averbou apenas uma derrota na 1ª fase do campeonato.

Sem comentários: