domingo, 30 de janeiro de 2011

TRAQUINAS B: Entrada com o pé direito

SC Beira-Mar, 7 - AD Ovarense, 0
(6-0, ao intervalo)

Começou a festa do futebol para os nossos pequenos traquinas B (atletas nascidos em 2003), com o início do torneio distrital da AFA destinado ao escalão sub-8 e que este fim-de-semana teve lugar. A equipa do SC Beira-Mar, orientada por Sérgio Ferreira, realizou hoje o seu primeiro jogo, no campo do Seminário, onde recebeu a histórica AD Ovarense e a entrada em cena dos jovens aveirenses não poderia ter corrido melhor, tendo realizado um bom jogo de futebol e vencido categoricamente por 7 golos sem resposta.
O jogo ficou praticamente resolvido na primeira parte, com uma agradável exibição dos nossos pequenos campeões, que foi coroada com a obtenção de 6 golos, alguns deles de belo efeito, resultantes, ora de jogadas muito bem delineadas, ora da inspiração individual dos atletas auri-negros. Ainda na parte inicial da partida, André Ferreira, primeiro e Ivo, depois, colocaram o Beira-Mar a vencer por 2-0, transmitindo à equipa alguma tranquilidade, bem necessária quando se está a disputar o primeiro jogo oficial de uma carreira desportiva. Por volta do quarto de hora, Rui Pedro eleva para 3-0, tendo André Ferreira bisado na  partida, aos 21', colocando o resultado num confortável 4-0. A parte final da primeira parte seria, aliás, muito produtiva, com Tiago, aos 23', do "meio da rua", a desferir uma autêntica "bomba", que só parou no fundo das redes da baliza vareira, naquele que foi, talvez, o golo mais espectacular do encontro e que colocaria o marcador em 5-0. Em cima do apito para o descanso, João, com um "chapéu" de abas largas, feito de fora da área, fixaria o 6-0 com que as equipas foram para intervalo.
Na segunda parte, o Beira-Mar continuou a dominar o jogo e a mostrar que, nesta fase, é melhor equipa do que o seu adversário, mas a fraca eficácia na finalização e a boa exibição do guardião da Ovarense, só permitiram a obtenção de apenas mais um golo nestes segundos 25 minutos. O 7-0 final foi obtido por Ivo, aos, 35', na sequência da marcação de um livre directo, com a bola a ser desviada, ainda, por um defensor vareiro.
Parabéns a todos os participantes, que mostraram muita "fome" de bola e mostraram terem já apreendidos alguns dos princípios básicos do jogo. Na próxima jornada, a nossa equipa desloca-se a Estarreja e, a avaliar pelo que se viu hoje, apoio não irá faltar.
O SC Beira-Mar apresentou-se neste jogo com:
Rodrigo Cotrim (gr), Ivo, Tiago, Miguel (cap), Lucas, André Ferreira e Rui Pedro.
Joraram também: André (gr), João, Matilde, Rodrigo e Filipe.

Sem comentários: