sábado, 5 de fevereiro de 2011

INFANTIS B: Excelente vitória em jogo de “matraquilhos”!

CJ Salesiano Arouca, 1 - SC Beira-Mar, 3
(0-1, ao intervalo)

Num jogo que se antevia complicado, com o adversário a ser apurado para a série dos primeiros também como um dos melhores segundos classificados na 1ª fase, era necessário o máximo empenho e, sobretudo, muita competência, para se conseguir um resultado positivo.
Após uma longa viagem e a saída de “madrugada” de Aveiro, a equipa dos Infantis B conseguiu obter uma excelente vitória, numa partida em que o Salesiano de Arouca procurou jogar, baseando-se apenas numa táctica tipo “matraquilhos”, usando e abusando de “roletas” do seu guarda-redes – longos pontapés de baliza, sempre que repunha a bola.
Jogo no campo do Arouca, onde participaram na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1-Marcelo; 2-Daniel; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 15-Pina, 17-Júnior, 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Teles, Pedro e João, apresentaram de início:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta e Fábio.
Jogou ainda na 1ª parte: Júnior.
Início de jogo com as duas formações algo “receosas” uma da outra e sem quererem arriscar muito, apesar de algum ascendente da nossa equipa após os primeiros 10 minutos de jogo.
O Salesiano de Arouca ia conseguindo tapar muito bem os caminhos para a sua baliza, reforçando o meio campo com o recuo do seu avançado para funções defensivas e só através de pontapés longos para a frente tentava chegar à nossa área.
A partir do minuto 20, assumimos por inteiro o comando das operações e fomos dispondo de algumas oportunidades, que, não sendo flagrantes, eram um bom indicio para o que viria a acontecer antes do intervalo.
Com efeito, aos 28’, chegámos à vantagem, numa jogada em que um defesa do Arouca faz um corte para a trave da sua baliza, seguido de uma excelente defesa do guardião da casa, evitando a recarga do Diogo, tendo depois surgido, dentro da área, Fábio, que, “apertado” por dois defesas, consegue marcar um bonito golo.
O intervalo chegou pouco depois, com um resultado que se aceitava plenamente.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Marcelo (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Júnior e Fábio.
Entraram ainda na 2ª parte: João Bernardo, Daniel, Pina e Gui.
Com a vantagem no marcador, iniciámos o 2º período, continuando a controlar o jogo e com o Salesiano a insistir nos pontapés para a frente, tentando levar o perigo para junto da nossa baliza, não conseguindo, no entanto, criar nenhuma verdadeira ocasião para marcar.
O nosso colectivo continuava a funcionar e a controlar a partida, tendo com naturalidade, aos 13’, chegado aos 0-2, num lance na pequena área, onde, após assistência de J. Claro, na esquerda, surge Fábio, que atira para a baliza, tendo a bola sofrido um desvio num jogador da casa, que fez auto-golo.
Pensava-se que o jogo estava decidido, puro engano…, pois, no minuto seguinte, o Salesiano reduziu para 1-2, em mais uma das suas jogadas tipo – pontapé do guarda-redes e cabeceamento entre 2 jogadores para o golo dos da casa.
A nossa equipa reagiu muito bem ao golo sofrido e voltou a assumir o comando do jogo por completo, tendo tido, até aos 25’, três excelentes oportunidades para dilatar o marcador, através de Fábio, João Bernardo e Diogo.
Nos últimos cinco minutos, os “nervos” e alguma pressão “exterior” podiam ter condicionado o desfecho da partida, mas o colectivo, numa grande manifestação de empenho e competência, chegou ao 1-3, com João Bernardo a conduzir superiormente a bola pelo flanco direito e, após entrar na área, leva-a até á linha de fundo, onde assiste J. Claro, que de primeira faz um bom golo, inteiramente merecido por toda a equipa!
Importante vitória, que deve moralizar todo o grupo para a 3ª jornada, onde vamos defrontar, no próximo sábado, o Feirense, equipa que, tal como nós, conta com 2 vitórias nos jogos já disputados e é, claramente, uma das favoritas a campeã distrital de Infantis B.

Sem comentários: