sábado, 5 de fevereiro de 2011

INICIADOS B: O caminho faz-se, caminhando...

SC Paivense, 1 - SC Beira-Mar, 2
(1-2, ao intervalo)

O SC Beira-Mar venceu hoje à tarde o SC Paivense, por 2-1, no Estádio Municipal da Boavista, em Castelo de Paiva, em jogo da 2.ª jornada da 2ª fase do campeonato distrital de iniciados da 1ª divisão, Série dos Primeiros.
O marcador funcionou aos 14 minutos, quando após jogada individual de André, este é derrubado dentro da área adversária. Na conversão do castigo máximo, Regêncio não desperdiça a oportunidade de abrir o marcador e faz o 0-1.
O Paivense, sem criar muitas oportunidades de golo, chega à igualdade, aos 27 minutos, numa jogada de insistência pelo lado direito do ataque.
Contudo, os auri-negros não baixaram os braços e, logo de seguida, chegam novamente à vantagem no marcador, através de André, que foi desmarcado na perfeição por Rui Ladeiro, estavam decorridos 29 minutos.
A primeira parte terminava com a justa vantagem do Beira-Mar.
A segunda parte do jogo não teve grande história, apenas de salientar a braveza e vontade dos atletas do Beira-Mar em conseguir a vitória.
Obrigada a correr atrás do prejuízo, a equipa do Paivense entregou-se à luta e encostou o adversário às cordas, sujeitando o SC Beira-Mar a verdadeiro sufoco nos minutos finais da partida, que haveria de terminar com uma preciosa vitória auri-negra, a segunda em 2 jogos realizados nesta fase.
A equipa do SC Beira-Mar apresentou-se da seguinte maneira:
João Pedro (gr) (Diogo, 35’); Bruno Matos (Miguel Bastos, 35'), Mango, Nuno Silva e Marcos Franco (Gonçalo Ladeiro, 56’); João Neves (cap), Rui Ladeiro, Regêncio e André; Luís Miguel (Lãne Nhaga, 46’) e Manú (João Gonçalves, 35’).
Suplentes não utilizados: Gi e João Gonçalo.

Sem comentários: