segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

JUNIORES A: Sorteio da 2ª fase foi favorável aos auri-negros

No Auditório Manuel Quaresma da sede da FPF, em Lisboa, realizou-se no passado dia 24 de Fevereiro o sorteio da 2ª fase do campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, prova em que o SC Beira-Mar participa englobado numa das séries que disputará a permanência/descidas.
Apesar do evento já ter decorrido na semana passada, só agora damos nota do resultado, uma vez que este estava dependente do desfecho entre Desportivo das Aves e Salgueiros, que, como quartos classificados das séries A e B, na 1ª fase, discutiam ainda uma vaga para a fase da subida. O Salgueiros foi a equipa apurada, numa eliminatória muito equilibrada e só resolvida, no passado sábado, no desempate por pontapés de grande penalidade, resultando daqui que a série B, do Beira-Mar, contará apenas com a participação de 8 equipas.
Para além deste facto favorável (nas séries de 8 equipas apenas descem 4 equipas), o sorteio beneficiou ainda os aveirenses, que disputarão 4 jogos em casa e 3 fora.
Recorde-se que a fase de permanência/descidas é disputada apenas a uma volta, partindo as equipas com uma pontuação igual a metade dos pontos averbados na 1ª fase, com arredondamento por excesso. Descerão aos campeonatos distritais os últimos 4 classificados de cada uma das 4 séries (5, nas séries de 9 equipas). À partida para esta fase, a classificação da série B é a seguinte:

O Beira-Mar inicia a 2ª fase com uma deslocação a Touriz que ocorrerá no dia 12 de Março, sendo o seguinte o calendário completo dos jogos que terão a participação da equipa auri-negra:

1ª Jornada: 12-03-2011 - GD Tourizense - SC Beira-Mar
2ª Jornada: 19-03-2011 - SC Beira-Mar - Oliveira Bairro SC
3ª Jornada: 26-03-2011 - CD Gouveia - SC Beira-Mar
4ª Jornada: 02-04-2011 - SC Beira-Mar - Padroense FC
5ª Jornada: 09-04-2011 - SC Beira-Mar - CD Candal
6ª Jornada: 16-04-2011 - CD Cinfães - SC Beira-Mar
7ª Jornada: 30-04-2011 - SC Beira-Mar - SC Espinho

1 comentário:

Anónimo disse...

Deste grupo mal era se o Beira-mar não fica em primeiro.
É a unica que esta na 1ªLiga na primeira equipa.
Pena é que estejamos a lutar para não descer aos distritais, em vez de lutar pela subida á 1ªdivisão nacional.
boa sorte rapaziada