domingo, 13 de março de 2011

INFANTIS B: Não merecíamos este resultado…!

SC Beira-Mar, 3 - AD Sanjoanense, 5
(0-1, ao intervalo)

Terceiro jogo seguido sem o sabor da vitória, em que o desfecho final é bastante penalizador, mas quem sofre 5 golos em casa dificilmente consegue um resultado positivo. Contra um adversário perfeitamente ao nosso alcance, vários erros colectivos nas abordagens defensivas deitaram tudo a perder.
Jogo no campo do Seminário, onde participaram, na equipa do SC Beira-Mar, por ordem numérica, os seguintes jogadores: 1- Marcelo; 4-Adriano; 6-Diogo; 7-J. Claro; 8-Rui; 9-João Bernardo; 11-Peralta; 12-Bruno; 16-Kikas; 17-Júnior; 20-Fábio e 30-Gui.
Os misters Pedro e João Teles apresentaram de início:
Marcelo (GR), Adriano, J. Claro (cap.), João Bernardo, Peralta, Fábio e Gui.
Jogaram ainda na 1ª parte: Júnior, Diogo e Kikas.
A 1ª parte conta-se em poucas palavras, muito equilíbrio das 2 equipas, com algum domínio da nossa parte, em que desperdiçámos 2 soberanas ocasiões de golo, tendo enviado uma bola aos ferros da baliza da Sanjoanense.
No último minuto, golpe demasiado duro para a nossa equipa, quando, no único remate à nossa baliza, a bola tabelou nas costas dum nosso jogador e anichou-se na baliza.
Na 2ª parte, iniciaram a partida:
Bruno (GR), Adriano, Diogo, J. Claro, Peralta, Júnior e Fábio.
Entraram ainda na 2ª parte: J. Bernardo e Kikas.
Se mal acabámos, não podíamos ter melhor começo de 2ª parte, pois no pontapé inicial, Fábio, num forte remate, faz um grande golo e repõe a igualdade (e justiça) no marcador.
Aos 6´, demos a volta ao marcador, por Diogo, que coloca muito bem a cabeça na sequência dum livre longo executado pelo Adriano, fazendo a reviravolta. Parecia que o mais difícil estava feito e que iríamos conseguir um resultado positivo.
Contudo, nos minutos seguintes, apesar de termos enviado mais uma bola ao poste, cometemos demasiados erros colectivos na abordagem aos lances defensivos, que foram muito bem aproveitados pela Sanjoanense, que, em 4 remates, fez 3 golos, aos 14’, 16’ e 19’ e colocou-se em vantagem por 2-4.
Após termos sofrido o 4º golo, aconteceu um grande momento de futebol, com o capitão J. Claro a “pegar” na bola na reposição em jogo e, após fintar toda a equipa adversária, colocou a bola por cima do guarda-redes e fez um grande golo, que nos colocava de novo dentro do jogo, com uma desvantagem mínima.
Arriscámos o tudo por tudo e tivemos, de seguida, novas duas claras oportunidades para empatar a partida, tendo enviado nova bola ao poste (a 3ª na partida) e, com tamanha infelicidade, acabou por imperar aquela máxima do futebol: quem não marca, sofre!
Infelizmente foi o que nos aconteceu, aos 26’, numa jogada de puro contra-ataque, aproveitando o nosso avanço natural no terreno de jogo.
Há que levantar a cabeça e encarar de frente o próximo jogo, onde voltamos a jogar em casa, contra um Anadia moralizado, após ter infringido ao Feirense a primeira derrota da sua equipa de 1999 passados mais de 2 anos.

Sem comentários: