domingo, 13 de março de 2011

BENJAMINS B "A": Excelente vitória num bom jogo de futebol

SC Beira-Mar, 5 - CG Paramos, 3
(2-1, ao intervalo)

A equipa de Paulo Martins venceu com distinção mais um adversário difícil, num jogo intenso e com uma arbitragem muito regular.

A toada ofensiva imprimida pelos nossos atletas desde o apito inicial foi determinante na obtenção do primeiro golo da partida, um auto-golo do defesa do Paramos, muito bem pressionado pelo João Batista, a quem naturalmente poderá ser atribuído o golo dado ter o lance resultado de um seu remate inicial.
A vencer desde os minutos iniciais, a equipa do Beira-Mar, com uma defesa consistente a contrariar todas as tentativas de contra-ataque do adversário, manteve a capacidade ofensiva e conseguiu obter o segundo golo marcado pelo João Batista.
O Paramos, de indiscutível penálti, originado por um desentendimento dos nossos defesas que “ensanduicharam” o atacante adversário num lance já fora de perigo, conseguiu reduzir o marcador pouco antes do intervalo, numa fase em que o ascendente pertencia claramente à nossa equipa.
Moralizados pela boa exibição do primeiro tempo, os nossos atletas regressam ao relvado e conseguem marcar no lance inicial, através de um remate certeiro do Pedro Reis desferido a partir do círculo central.
Após algumas jogadas de perigo das duas equipas e de uma bola ao poste na baliza adversária, conseguimos marcar o quarto golo, através de um bonito lance do Samuel.
O jogo manteve-se muito equilibrado com a toada atacante do nosso lado, voltando no entanto o Paramos a marcar num rápido e certeiro contra ataque.
O quinto golo do Beira-Mar surgiu naturalmente, fruto da persistência da equipa e num belo lance individual do Samuel, que de calcanhar, à “Madjer” volta a conquistar uma vantagem de três golos, essencial para tranquilizar os nervos dos nossos atletas, técnicos e adeptos e diga-se que igualmente oportuna para apaziguar os constantes ataques verbais ao árbitro provindos da claque adversária que ao mínimo lance e sem qualquer fundamento o fuzilavam de “palhaço” para cima (verdadeiramente lamentável!).
O Paramos conseguiu ainda marcar o terceiro golo novamente num lance de contra-ataque, demonstrando que estavam dispostos a dar luta até ao apito final, que no entanto não tardou a chegar.
A nossa equipa manteve o 3º lugar no campeonato em face das vitórias dos adversários que permanecem no primeiro e segundo lugares e que na próxima jornada jogam entre si.
No Beira-Mar, jogaram inicialmente: João Luís, Renato, Pedro Reis, Simão, Bernardo, João Batista e Samuel. Jogaram ainda: Bruno Santos, Rui Silva, Pipe, Diogo Couceiro e Tiago Almeida.

Sem comentários: