domingo, 13 de março de 2011

BENJAMINS B "B": Regresso às vitórias

Mini Foot Clube, 2 - SC Beira-Mar "B", 3
(0-1, ao intervalo)

Esta deslocação a Sever do Vouga era importante para a nossa equipa, que vinha de uma pesada derrota em casa e estes jovens atletas reagiram muito bem e trouxeram uma vitória para Aveiro, que, apesar de tangencial, nunca esteve em causa.
O treinador Jorge Vinagre fez alinhar na 1ª parte os seguintes jogadores ;
Lourenço (gr), Bruno Duarte, Tiago Neves, Alex ,Luis Nunes (cap), Kiko e Gonçalo Nascimento.
Entraram ainda o António, o Filipe André, o Tiago Gomes e o Pedro António.
O Beira-Mar iniciou o jogo melhor que a equipa da casa, apresentando-se com um futebol organizado, com a equipa a trocar bem a bola, demonstrando clara superioridade sobre o seu opositor.
Foi, portanto, com naturalidade que foram aparecendo algumas oportunidades para inaugurar o marcador, o que veio a acontecer aos 12’ ,fruto de mais uma boa jogada de combinação dos nossos atletas.
O Mini-Foot, nesta fase, raramente chegou junto da nossa baliza e, quando o fez, foi sempre sem perigo. Chegou o intervalo com o resultado em 0-1, mas a escassa diferença no marcador não espelhava a realidade do jogo.
Para a 2ª parte o Beira-Mar alinhou da seguinte maneira:
Rafa (gr), Alex, António, Tiago Neves, Pedro António, Luis Nunes (cap) e Gonçalo Nascimento.
O Kiko, o Filipe André, o Tiago Gomes e o Bruno Duarte também foram utilizados.
Para a 2ª metade o Beira-Mar trouxe a vontade de resolver rapidamente o jogo e até começou bem pois, aos 26’, já estava a marcar. Com este golo a equipa da casa desmoralizou e os auri-negros aproveitaram para se apoderar do jogo e passaram a dominar completamente. Com um bom espirito de entreajuda e melhor qualidade técina que o seu adversário, foi sem surpresa que se chegou ao 0-3.
Estavam decorridos 43’, quando, num lance inofensivo, deixámos o nosso adversário reduzir a diferença. Quem diria que, com este golo, o jogo se alteraria completamente. Foi o que aconteceu, o Minifoot acreditou que podia fazer melhor e a nossa equipa tremeu. Quando faltavam 2 minutos para acabar a partida ainda fizeram o 2-3, mas não foram além disso.
A vitória foi mais do que justa por tudo que o Beira-Mar fez nos primeiros 43 minutos, mas não podemos esquecer que o jogo tem 50 minutos.
Os golos foram marcados pelo Gonçalo Nascimento (2) e Kiko (1).

Sem comentários: