sábado, 12 de março de 2011

INFANTIS A "B": Miguel Morgado resolveu!

SC Beira-Mar "B", 4 - AD Valonguense, 1
(1-1, ao intervalo)

Um "hat-trick" de Miguel Morgado e uma assistência para o quarto golo fizeram do esquerdino auri-negro a figura nuclear de um jogo que não estava a correr de feição à equipa de Ricardo Pinheiro, com o colectivo a não funcionar e os lances de 1 para 1 raramente a saírem bem. Ainda assim a vitória não oferece contestação, sendo inteiramente justa e marcando o regresso aos triunfos após o desaire de há uma semana.
O início do jogo foi de muita luta, com maior iniciativa por parte do Beira-Mar, mas com o Valonguense a ripostar e a procurar também chegar à baliza defendida, na primeira parte, por Renato. Os lances de perigo, contudo, escassearam e manda a verdade que se diga que o 1-0 chegou sem que tivesse sido criada uma flagrante oportunidade de golo! O golo inaugural, aos 12', foi de uma enorme simplicidade, com Miguel Morgado a receber na esquerda e a aplicar um potente e colocado remate cruzado que surpreendeu tudo e todos, guardião incluído.
Este foi o lance que deu o mote para um grande jogo do esquerdino aveirense, que, pouco depois, aos 14', na marcação de um livre na linha limite da grande área, sobre a direita, fez estremecer a barra da baliza da equipa de Arrancada do Vouga, com a bola, caprichosamente, a não entrar.
O jogo só voltaria a animar na parte final da etapa inicial, com Hugo também a acertar no poste, aos 26', numa recarga de cabeça após um remate de Portugal, que surgiu na cara do guarda-redes do Valonguense, que defendeu de forma incompleta para a frente. O mesmo Hugo, aos 28' e após uma assistência primorosa de Portugal, que volta a estar na jogada, pela esquerda, falha o remate, em posição frontal, bem dentro da área e livre de marcação e perde a hipótese do segundo golo. Surpreendentemente, em cima do apito para o descanso, seria o Valonguense a chegar à igualdade, através do seu jogador mais influente (nº 10), que depois de apontar um livre à entrada da área, que proporcionou a Renato uma defesa de recurso, para a frente, teve ainda tempo para procurar a recarga, que conseguiu através de novo remate forte, que "fuzilou", sem hipótese, o guarda-redes da casa.
Se o 1-1 verificado ao intervalo se poderia considerar desajustado, tendo em conta as oportunidades criadas pelas duas equipas, ele servia de castigo para o jogo sofrível que a nossa equipa realizou nestes primeiros 30 minutos.
Não houve grandes melhorias na parte inicial do período complementar, registando-se apenas, aos 35', uma tabela entre Morgado e Portugal, que proporcionou a este último um remate dentro da área, desferido de ângulo já um pouco difícil, para uma defesa apertada mas eficaz do guarda-redes adversário. O Valonguense ainda respondeu, aos 39', novamente numa iniciativa individual do seu nº 10, que ganhou em corrida e disparou na passada, ao lado, mas levando muito perigo à baliza agora defendida por Henrique. Na resposta, André aparece em posição de finalização, que faz com uma tentativa de "chapéu" ao guarda-redes, que , no entanto, saiu um pouco alto.
Foi preciso esperar pelos 45' para que Miguel Morgado, mais uma vez de forma simples, "desembrulhasse" um "atado" que se estava a afigurar bastante difícil. O jogador auri-negro faz o 2-1, ganhando posição após um lançamento lateral efectuado para a área e desviando subtilmente do guarda-redes à saída deste. No minuto seguinte o 3-1 e o jogo a ficar definitivamente resolvido, com Miguel Morgado a chegar ao "hat-trick" através de um remate cruzado, desferido do lado esquerdo do ataque do Beira-Mar.
Foi um período demolidor por parte da equipa da casa, sempre com Morgado em evidência, que estaria também no lance do 4-1, aos 49', começado numa reposição de bola por Henrique, com Miguel a insistir e a dar para Fábio, que se limita a empurrar para a baliza. Aos 52', Miguel Morgado ainda assistiria, com um passe de "morte", Francisco Nolasco, que falhou o golo na cara do guarda-redes. Aos 57', Fábio não aproveitaria ainda uma falha do guardião visitante, após mais uma reposição longa por parte de Henrique, para dilatar a vantagem aveirense.
Ricardo Pinheiro apresentou os seguintes elementos neste jogo realizado no Campo do Seminário:
Renato (gr); Rafa e Toncha; Miguel Morgado, João Gonçalo e Miguel Anjos (cap); André.
Jogaram também: Henrique (gr), Fábio, Portugal, Hugo e Francisco Nolasco.

Sem comentários: