As nossas equipas de benjamins B e traquinas A, que vêm realizando uma temporada com muito bons resultados, tendo estado, até há bem pouco tempo, muito perto da liderança, terão confrontos bem difíceis na próxima jornada, defrontando os líderes dos respectivos campeonatos (Feirense e Oliveira do Bairro), uma oportunidade que terão para demonstrar, mais uma vez, que estão ao nível dos melhores. Também no torneio distrital, os nossos traquinas B serão anfitriões do líder da série C, o Avanca.
Haverá, ainda, uma certa curiosidade relativamente às prestações das nossas equipas de futebol de 11, em actividade nos respectivos campeonatos distritais (juniores e iniciados), com deslocações a Paços de Brandão e a Estarreja que poderão dar continuidade aos bons resultados obtidos nas últimas jornadas.
Os infantis A, na série dos primeiros, recebem a Sanjoanense para um "clássico" do distrito que se espera tenha um desfecho favorável às ambições auri-negras, enquanto que na série F, dos últimos, a deslocação à Arrancada poderá permitir aos aveirenses a vitória neste grupo, caso consigam, no mínimo, um empate frente ao Valonguense na derradeira jornada da prova.
Pode, agora, consultar o quadro completo dos jogos do próximo fim-de-semana:
Análise prévia da jornada:
JUNIORES B: Com uma série de 6 jogos sem perder (5 vitórias e 1 empate) e após a retumbante vitória de 9-0 sobre a Sanjoanense na última jornada, é uma equipa fortemente moralizada, aquela do Beira-Mar, que se desloca a Paços de Brandão, último classificado do campeonato distrital (série dos últimos) e já condenado à descida de divisão. Pensamos que, neste actual momento de forma e com a dinâmica de vitória que tem evidenciado, a equipa aveirense não deixará fugir a oportunidade para somar mais um triunfo e justificar a razão porque é, de longe, a mais realizadora da prova.
INICIADOS B: Também a efectuar uma 2ª volta do campeonato distrital da 1ª divisão muito boa, não tendo ainda perdido nenhum dos 4 jogos realizados (2 vitórias e 2 empates), a equipa que João Amaral agora orienta tem, contudo, na sua deslocação a Estarreja, um jogo de grau de dificuldade bem mais elevado. O nosso próximo adversário encontra-se no 2º lugar da classificação e espreita o assalto à liderança e a possibilidade de promoção ao campeonato nacional da categoria no próximo ano. Alheios a essas ambições, os nossos atletas vão apenas procurar fazer mais um bom jogo, praticando um futebol na linha do que têm apresentado ao longo desta 2ª fase.
INFANTIS A: As nossas equipas sub-13 têm, no próximo sábado, dois jogos muito importantes para as suas aspirações. Na série dos primeiros, a equipa orientada por Ricardo Pinheiro, que ocupa o 1º lugar do campeonato com 7 pontos de avanço sobre o seu seguidor mais directo, recebe a Sanjoanense e é favorita à vitória, que a colocaria, a 4 jornadas do final da prova, mais perto daquele que é o principal objectivo, já assumido pela equipa - ser campeão distrital!
Na série dos últimos e com a última jornada a levar os auri-negros até ao terreno do Valonguense, basta ao Beira-Mar empatar o seu jogo para garantir a vitória na série F. Temos tudo para ganhar, mas teremos sempre de desconfiar daquilo que o nosso adversário pode fazer.
INFANTIS B: Mais um jogo equilibrado em perspectiva para a equipa orientada pelos irmãos Teles. Com efeito, o Beira-Mar, 7º classificado do campeonato distrital, desloca-se a Paços de Brandão, que é o imediato seguidor dos aveirenses, com 4 pontos de atraso. Aconteça o que acontecer, as posições relativas irão manter-se, mas este pode ser o jogo que traga de volta a nossa equipa às vitórias, ou, pelo menos, a um resultado que dê pontos.
BENJAMINS A: Com a equipa que disputa a série G a deslocar-se ao terreno do Vaguense, para um jogo em que é favorita e depois de já ter garantido o 1º lugar, quando ainda faltam duas jornadas para o final da prova, é o jogo da série F, em que o Beira-Mar recebe o Beira-Vouga, aquele que se revela de maior importância. Os auri-negros, líderes também desta série, em caso de vitória, só muito dificilmente deixarão de assegurar o triunfo final no grupo.
BENJAMINS B: A equipa de Paulo Martins, 3ª classificada do campeonato distrital, vai de viagem até à Feira, onde medirá forças com o líder Feirense, agora mais confortável no 1º lugar depois do empate da última jornada entre a nossa equipa e o 2º classificado, Fermentelos. É o fecho de um ciclo terrível de 3 difíceis e consecutivos jogos que o calendário nos reservou e será, porventura, a última oportunidade para ainda poder ser relançado o campeonato. No jogo da 1ª volta, as duas equipas protagonizaram um equilibrado e emotivo jogo, que terminou empatado e mostrou que qualquer resultado é possível entre estes dois adversários.
Na série dos últimos, e quando se disputa a penúltima jornada da prova, o Beira-Mar, que entretanto caiu para o 4º lugar após a derrota com o Taboeira, recebe o Mini Foot e uma vitória poderá fazer subir novamente os auri-negros na tabela classificativa, deixando tudo em aberto para a última jornada, dado o equilíbrio que se verifica entre os candidatos da frente (2 pontos separam 1º e 4º classificados).
TRAQUINAS A: O Oliveira do Bairro tem tudo para se sagrar campeão distrital desta categoria (é o líder destacado do campeonato, com 6 pontos de avanço sobre o 2º classificado), mas terá, na sua deslocação ao campo do Seminário um dos obstáculos mais difíceis na sua caminhada para o provável título. O Beira-Mar, que no jogo da 1ª volta vendeu muito cara a derrota (tangencial 2-1), tem, neste jogo, uma oportunidade para encurtar distâncias e provar que tem estatuto para lutar pelos primeiros lugares.
TRAQUINAS B: Outro dos líderes que as nossas equipas enfrentarão nesta jornada é o Avanca, 1º classificado da série C do torneio distrital e que se desloca a Aveiro também com o estatuto de invencível (apenas cedeu 2 empates na prova). Trata-se, pois, de um jogo de grande grau de dificuldade, mas a nossa equipa tem crescido nos últimos jogos e será, por isso, interessante de seguir este jogo, onde o factor-casa pode ter um peso muito importante (apenas o Gafanha derrotou a equipa de Sérgio Ferreira no campo do Seminário).
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)

Sem comentários:
Enviar um comentário