SC Beira-Mar, 0 - Oliveira Bairro SC, 3
(0-1, ao intervalo)
A equipa de traquinas A do SC Beira-Mar foi esta manhã derrotada pelo Oliveira do Bairro, líder destacado do campeonato distrital da categoria e que, com este resultado, deu um passo importante rumo à conquista do título. A vitória da equipa visitante foi plenamente justificada, mostrando-se, quase sempre ao longo do jogo, superior a uma esforçada equipa aveirense, que não teve argumentos para contrariar essa superioridade do adversário, que justificou, no campo do Seminário, porque é o comandante da prova.
Daniel Esteves fez alinhar:
João Tiago (gr); Ivo, Filipe Goes, Aires (cap), João Pedro, Martim e Pedro Marques.
Jogaram também: Tiago (gr), João Francisco, Diogo, Sérgio e Alexandre.
O Oliveira do Bairro entrou muito forte na partida e poderia ter inaugurado o marcador ainda no decorrer do primeiro minuto de jogo. O Beira-Mar tinha muitas dificuldades em chegar à baliza contrária e foram os bairradinos que continuaram a criar as principais situações de perigo junto das balizas. Foi, pois, com alguma naturalidade que, aos 11', os pequenos "falcões do Cértima" se colocaram em vantagem. O lance parecia inofensivo, já que teve origem num lançamento de linha lateral, mas um remate/balão feito para a baliza surpreendeu João Tiago, que viu a bola sobrevoá-lo e anichar-se nas suas redes, nada podendo fazer para evitar o já justificado 0-1.
O cariz do jogo manter-se-ia e só aos 17', pouco depois de o Oliveira do Bairro ter perdido mais uma boa situação para ampliar a vantagem, o Beira-Mar criou a sua primeira jogada de perigo junto da baliza contrária, ainda assim na sequência de um livre directo apontado por João Francisco. Com o aproximar do final da primeira parte os auri-negros deram mostras de poderem equilibrar o jogo e quase em cima do apito para o descanso, Diogo quase chega ao empate, após uma boa jogada de ataque da sua equipa, em que o nosso "loirinho", depois de receber a bola à entrada da área, executa magnífico trabalho individual e desfere um remate cruzado, muito perigoso, que por pouco não atinge o alvo.
A equipa do Beira-Mar entrou melhor na segunda parte e, logo aos 29', na sequência da marcação de um pontapé de canto, João Pedro falha o remate e o empate. Mais eficaz, o Oliveira do Bairro, aos 32', amplia a vantagem e coloca a situação muito difícil de reverter por parte do Beira-Mar. O 0-2 resulta de uma recarga à boca da baliza feita pelo "capitão" da turma visitante, após uma primeira boa defesa de João Tiago a remate perigoso da direita.
O Oliveira do Bairro voltou, então, a tomar de novo conta do jogo, criando algumas boas situações para dilatar a vantagem. A este domínio respondeu o Beira-Mar com duas boas situações protagonizadas por Martim, que viu os seus remates, aos 38' e aos 40', executados de fora da área, ficarem muito perto do golo, com a bola a rasar o poste direito no primeiro lance e a ser desviada para canto pelo guarda-redes, no segundo.
Quando já se dava por adquirida a vitória da forte equipa visitante por 2 golos sem resposta, o nº 2 de Oliveira do Bairro desfere um remate do meio da rua que não deu qualquer hipótese ao guardião Tiago e colocou o marcador no definitivo 0-3.
Vitória justa da equipa que mostrou ser a mais forte neste momento, perante um Beira-Mar que dignificou o triunfo do seu adversário e que merecia o chamado tento de honra.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


Sem comentários:
Enviar um comentário