SC Beira-Mar "A", 5 - AD Sanjoanense, 0
(3-0, ao intervalo)
Quando passaram a faltar 4 jornadas para o final do campeonato distrital de infantis A, a equipa do SC Beira-Mar, ao bater esta tarde, no campo do Seminário, a AD Sanjoanense, por esclarecedores 5-0, ficou mais perto de alcançar um objectivo que não é desconhecido para a maioria dos seus atletas - o título distrital!
Num jogo em que dominou por completo o seu adversário e em que justificou plenamente a vitória conquistada, os auri-negros apresentaram-se com:
Marco Pais (gr); Bernardo (cap) e Jorge; Miguel Anjos, Gil e Ricardo Lima; Leonardo.
Jogaram também: Adriel, Gonçalo, João Pedro, Hugo e Pouseiro (gr).
O jogo foi condicionado pelo vento forte que se fez sentir e que dificultou a evolução de ambas as equipas, obrigando-as a uma adaptação inicial. Apenas aos 6' se assistiu à primeira situação de perigo, com Ricardo Lima a proporcionar ao guardião da Sanjoanense uma excelente defesa, evitando o primeiro golo com um oportuno desvio para canto. O guarda-redes adversário voltaria a estar em evidência, aos 8', negando novamente o golo, desta vez a remate de Leonardo, executado já dentro da área.
O Beira-Mar, por esta altura, já tinha tomado conta das ocorrências e, aos 10', Ricardo Lima, com um forte remate desferido de fora da área, volta a causar muito perigo para a baliza contrária. O 1-0 adivinhava-se e ele chegou pouco depois, aos 13', por Gil, que surgiu a desviar na cara do guarda-redes, após uma bonita combinação do ataque dos auri-negros, com Leo e Lima também na jogada.
O domínio aveirense intensificava-se, a qualidade do seu jogo melhorava e, aos 15', na sequência de uma boa jogada pelo corredor direito, Miguel Anjos centra atrasado para um remate em jeito de Ricardo Lima que rasou o travessão. Foi o aviso para o 2-0, que surgiria no minuto seguinte, obra de um magnífico "chapéu" de Adriel, na primeira vez que tocou na bola após a sua entrada em jogo, instantes antes.
Já só dava Beira-Mar e Adriel, aos 18', em jogada de contra-ataque e Gonçalo, aos 19', estiveram prestes a aumentar o score, mas o primeiro remate saiu para as mãos do guarda-redes e o segundo, cruzado, rasou o poste mais distante. Também Miguel Anjos, aos 21', após uma boa abertura de Jorge na direita, tentou a sua sorte, mas o seu remate apenas fez brilhar, mais uma vez, o guardião de São João da Madeira, o elemento mais em evidência da sua equipa.
O resultado já era escasso para tanto domínio, por isso foi com alguma justiça que, antes do intervalo, aos 25', o Beira-Mar chegou ao 3-0, na sequência de um pontapé de canto em que Adriel, à boca da baliza, mostrou todo o seu sentido de oportunidade, aproveitando uma sobra e colocando a bola no fundo das redes.
A segunda parte começou com uma flagrante oportunidade de golo para a equipa da casa, fabricada por Gil, aos 32', em jogada pela direita e finalizada por Miguel Anjos que desviou para a baliza, mas viu a bola milagrosamente ser aliviada em cima da linha por um defensor contrário.
Diga-se, no entanto, que a etapa complementar mostrou uma Sanjoanense mais afoita e, embora nunca tenha conseguido equilibrar, conseguiu chegar mais vezes à baliza dos anfitriões. Deste modo, aos 34', assiste-se à primeira situação de perigo junto da baliza do Beira-Mar, quando Marco Pais se deixa antecipar por um adversário, que cabeceia para o golo, valendo a intervenção do "capitão" Bernardo, que evitou o pior para a sua equipa. Pouco depois, aos 36', a Sanjoanense volta a ameaçar e vê um remate ser desferido às malhas laterais da baliza aveirense.
Este período de jogo mais repartido durou pouco tempo, o Beira-Mar voltou à mó de cima e as situações de golo voltaram a suceder-se. Jorge, aos 37', cabeceia a rasar a barra, após a marcação de um canto e Gil, aos 41', isola-se, mas vê o guarda-redes levar-lhe a melhor. Gonçalo, aos 47', também está perto de marcar, mas o seu remate proporciona uma excelente defesa ao guardião suplente da Sanjoanense, que entretanto fora lançado no jogo.
Não tardou muito o 4-0, que surgiu aos 48', através da marcação de uma grande penalidade a castigar claro derrube a Adriel, que Miguel Anjos converteu com toda a calma e, no minuto seguinte, Gonçalo volta a estar perto de aumentar a vantagem. A Sanjoanense só voltou a criar perigo, aos 52', num lance de bola parada, com o seu nº 10, na marcação de um livre directo, a fazer a bola rasar o travessão.
Gonçalo continuava a dar nas vistas, mostrando-se muito activo no jogo e, aos 53', após boa combinação com Adriel, remata para uma defesa a dois tempos do guarda-redes contrário. O golo que o veloz esquerdino auri-negro já merecia surgiu aos 57', com Gonçalo a desviar para o 5-0, na cara do guarda-redes, após mais uma boa combinação com Adriel.
Estava feito o resultado, que até poderia ter sido mais dilatado, não fosse Adriel, em cima dos 60' regulamentares, ter rematado às malhas laterais, após boa assistência de Hugo. Vitória tranquila de uma equipa que respira confiança e que sabe estar muito perto de voltar a fazer história na formação do SC Beira-Mar. E este grupo bem merece muita sorte para os próximos capítulos de uma história que se deseja que tenha um final feliz.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
3 comentários:
Mais 3 pontos....
Mais 1 vitoria irrepreensivel....
Mais uma vez muito acima de adversario....
Da gosto ver estes pequenos grandes jogadores...
Vamos apoiar a nossa equipa no sabado em Frossos.
Era bonito aparecerem muitos Beiramarenses para apoiar a nossa equipa.
Força Beira
Era positivo que todo o Beira-Mar apoia-se de forma incondicional, estando presente no jogo em frossos. Força Infantis A, força Beira-Mar-
Enviar um comentário