sábado, 14 de maio de 2011

INFANTIS A "A": Campeões!

AD Taboeira "A", 0 - SC Beira-Mar "A", 3
(0-0, ao intervalo)

A equipa de infantis A do SC Beira-Mar, ao bater esta tarde a AD Taboeira, por 0-3, no Parque de Jogos José Oliveira Santos, em Frossos, assegurou, a 3 jornadas do final do campeonato, o título de campeão distrital da categoria.
Com um nulo ao intervalo, tudo se viria a decidir na etapa complementar, com Bernardo, Adriel e João Pedro (grande golo!) a darem cor a uma vitória que colocou um ponto final na discussão pelo ceptro distrital. O nosso adversário foi um digno vencido, valorizando, com uma forte oposição, até ao limite do que lhe era possível, o triunfo auri-negro. Mas a equipa de Ricardo Pinheiro deu, ao longo de toda a temporada, sempre mostras de uma superioridade que teve hoje a confirmação e o seu epílogo. Se dúvidas houvesse elas foram desfeitas neste jogo, disputado sobre um forte calor e presenciado por elevado número de espectadores.
Uma nota para o clima de "fair-play" que dominou este "derby", antes, durante e depois do jogo. É assim que deve ser!
Para este duelo, que representava a derradeira hipótese para o Taboeira relançar o campeonato e a primeira para os auri-negros alcançarem o título, as equipas apresentaram:
AD Taboeira: Leandro (gr); Daniel e Luís (cap); Júlio, Moreira e Bernardo; Tavares.
Foram também utilizados: Ruben, Bernardo T. e Hugo.
SC Beira-Mar: Paulo Pouseiro (gr); João Pedro e Bernardo (cap); Miguel Anjos, Jorge e Gonçalo; Leonardo.
Jogaram também: Adriel, Gil, Ricardo Lima, Rafa e Marco Pais (gr).
A primeira parte foi jogada como muitas cautelas por parte de ambas as equipas, com o Taboeira a trocar mais a bola, quase sempre em zonas recuadas do terreno, espreitando o erro do adversário para sair em transições rápidas, o que nunca viria a conseguir. Os auri-negros, por sua vez, também não estiveram muito bem nestes primeiros 30 minutos, denotando alguma dificuldade para ligar o seu jogo e chegar com perigo à baliza defendida por Leandro, conseguindo algum ascendente claro apenas no terço final do primeiro período.
Deste modo, escassearam as situações de perigo junto das balizas, tendo tido Paulo Pouseiro um início de tarde pouco menos do que descansado, registando-se apenas 2 ocasiões em que o golo poderia ter acontecido, ambas nas redes dos donos do terreno. Aos 19', numa jogada de contra-ataque conduzida desde trás por Jorge, Miguel Anjos é servido na direita, mas perde tempo e a posição privilegiada e deixa-se desarmar no momento em que ia disparar para o golo. Aos 21', foi Gil que, na transformação de um livre directo, faz a bola embater na barra da baliza de Leandro, que se limitou a seguir a bola com o olhar.
O segundo tempo foi diferente, com claro domínio da equipa do Beira-Mar, que começou a criar perigo logo aos 34', por intermédio de Gonçalo, que se isolou a partir do meio campo mas chegou à baliza sem forças, acabando por rematar a bola para as mãos de Leandro. Mas não tardaria o primeiro golo dos novos campeões distritais de infantis A, que aconteceu aos 36', num lance confuso, gerado a partir de um livre batido por Gonçalo, do lado direito, aproveitando Bernardo (ou foi auto-golo?) para introduzir a bola nas redes contrárias, provocando a primeira explosão de alegria entre os apaniguados do emblema auri-negro.
Estava feito o mais difícil e, pouco depois, aos 40', Adriel emenda à boca da baliza uma bola que chega a Leandro, mas que provocou muito perigo. João Pedro punha também à prova os dotes do guardião da casa, proporcionando-lhe defesa de recurso na marcação de um livre, com Adriel a não aproveitar a recarga, atirando para fora, incrivelmente, quando tinha a baliza à sua mercê.
Mas o goleador aveirense logo se redimiu e, aos 45', lançado no espaço vazio, aproveita o ligeiro adiantamento de Leandro para lhe fazer um vistoso "chapéu", que só parou no fundo das malhas.
Com o 0-2 no marcador os auri-negros abrandaram o ritmo e começaram a gerir a vantagem, nunca tendo dado o Taboeira mostras de poder inverter o rumo dos acontecimentos. O campeão estava encontrado e para selar o título nada melhor do que o golo com que João Pedro fechou a contagem. O 0-3 é um golo do "outro mundo" com a bola disparada pelo "13" auri-negro, na marcação de um livre frontal, bem longe da baliza, a entrar na "gaveta", não dando quaisquer hipóteses ao impotente Leandro.
Estava consumada a vitória, o título distrital e a festa chegou pouco depois. Agora era irreversível, com 10 pontos de vantagem e 3 jogos apenas para disputar, bem puderam cantar, no final da partida, os nossos atletas: campeões, campeões, nós somos campeões!
A todo o grupo dos infantis A, liderado pelo forte carisma do técnico Ricardo Pinheiro, os nossos parabéns. Bravo, rapazes!

12 comentários:

Ricardo Pinheiro disse...

Parabens equipa.
Temos 24 atletas fantasticos, que hoje mostraram a familia que são, uns em campo a dar tudo e outros ca fora a sofrer e a apoiar a equipa.
Queria deixar tambem uma palavra aos pais, pois sem o apoio incondicional deles nada disto seria possivel, continuem assim.
Muito obrigado.

Anónimo disse...

Parabens a todos que pertencem a este grupo.
J.A

Anónimo disse...

Muitos parabens a todos, mais um campeonato, mas mais importante que isso é o grupo que têm, onde a uniao e o espirito de grupo são as maiores bandeiras, aliado a qualidade e a ao trabalho, fazem deste grupo grandes campeões.Parabens a todos que contrbuiram para mais um feito brilhante deste clube.
P.A

Anónimo disse...

A festa continua na nossa casa, no proximo Sabado contra o Feirense.
Campeões,Campeões, nos somos Campeões.....
M.C

Anónimo disse...

Desde já os meus parabéns ao Beira-Mar. Porque é que só falam nos lances do Beira-Mar e também não falam nos lances do Taboeira, como por exemplo a bola a bola no poste do guardião auri-negro, pontapeada pelo guarda-redes do Taboeira, que não deixou de ser uma situação de golo, embora, na altura, o jogo já estivesse resolvido.
Só queria salientar que quando estiverem a fazer o resumo/comentário de um jogo sejam justos e não comentem apenas os lances do Beira-Mar.

L.F disse...

Boa noite anonimo das 21:11, não entendo o seu comentario.
Voces foram claramente a 2º melhor equipa e estão de parabens.
Os comentarios deste blog são sempre isentos.
Na leitura do responsavel do resumo não achou esse lance de perigo ou então nem viu, já estava a festejar nem se apercebeu.
Sejamos justos esse lance foi a unica vez que remataram á baliza na 2ªparte e nem é digno de registo.Fomos claramente superiores e merecemos ser campeões.Não vamos entrar por ai, jogadores, treinadores, directores e assistencia estiveram com muito fair play.

Anónimo disse...

O Beira-Mar é um justo Campeão.
Parabéns.
Paulo Boia
Director Infantis A
AD Taboeira

Anónimo disse...

Muito bem Ricardo!
Por todas as equipas por onde tem
passado consegue cativar os miúdos com a sua dinâmica de vitória e os
Pais não regateiam aplausos.
a.meireles
(pai do João que teve oportunidade de ser treinado por si, como recordo com saudade esse tempo...)

Anónimo disse...

Grande fair-play Paulo Boia ! Parabens !

J. Carvalho

Anónimo disse...

Apesar de todas as divergências vividas no recinto de jogo entre mim e o Ricardo nestes ultimos 2 anos, resta-me tambem dar-lhe os parabéns por este êxito! Tem claramente o melhor grupo atletas e o mais importante um bom espírito de equipa!
Um abraço especial para o Hugo G., Jorge e para o Adriel
Abraço
Tiago Pereira - Anadia F.C.

Anónimo disse...

Parabens Ricardo,
Continuas o mesmo, vimos isso no torneio de Estarreja.
Abraço dos teus amigos do CDE

Anónimo disse...

Parabéns!
Uma equipa fantástica + 4 treinadores de topo = campeões distritais.

Faço votos que assim continue a ser.