segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Balanço da jornada: Iniciados A isolados no comando

Foi um fim-de-semana de contrastes na Academia de Futebol, com uma jornada de glória para as equipas de futebol de 7, que saíram 100 por cento vitoriosas (7 jogos, 7 vitórias), ao contrário dos resultados desoladores no futebol de 11, onde apenas, em 6 jogos, a equipa de iniciados ganhou, obtendo em Viseu uma importante vitória frente ao Académico, por 1-3, que a isolou no comando da série C do campeonato nacional.
A desilusão do fim-de-semana começou no sábado, com uma dupla derrota caseira das equipas de juniores, de manhã, no distrital da 1ª divisão, diante do Cucujães (0-1) e à tarde, em jogo do nacional da 2ª divisão, diante do Tourizense (0-2), um resultado inesperado depois da vitória de há oito dias frente ao Candal. No domingo, as más notícias continuaram a chegar da Mourisca, onde a equipa B de juvenis sofreu a primeira derrota no distrital da 2ª divisão (3-2), ainda que não tenha perdido a liderança da série E, onde agora já tem companhia. E se este resultado foi algo surpreendente, o mesmo não se poderá dizer da derrota dos sub-17 no terreno do Boavista (3-1), um dos líderes da série B, com quem discutiram o jogo e o resultado até final.
No escalão de iniciados, a equipa B recebia o vizinho Taboeira e a derrota, por 0-1, não espelha de modo nenhum a superioridade patenteada pelos auri-negros neste encontro, enquanto de Viseu chegava a boa nova da vitória e liderança isolada  da turma de João Amaral.
No futebol de 7 só houve motivos para sorrir, tendo as nossas equipas averbado triunfos em todas as partidas disputadas. Os infantis A alcançaram mais uma dupla vitória, por números bem expressivos (1-5 em Estarreja e 12-1, em casa, diante do NEGE), somando a segunda vitória em 2 jornadas já disputadas.
Os infantis B imitaram os seus colegas mais velhos e venceram, com maior ou menor dificuldade, os 2 jogos agendados: 0-3 na Mourisca e 10-0, no Seminário, frente ao Vaguense, foram os resultados.
Os benjamins A iniciaram da melhor maneira a participação no campeonato distrital com vitórias claras frente aos seus adversários, menos expressiva a alcançada na deslocação à Vista Alegre (2-5), mas francamente demolidora (13-2) na recepção ao Mourisquense.
Finalmente, no escalão de benjamins B, a formação auri-negra averbou uma vitória tangencial no terreno do Valonguense, por 3-4, resultado que indicia algumas dificuldades, que ficaram a dever-se mais a erros próprios do que a problemas provocados pelo adversário.
Segue o quadro completo dos resultados:

Sem comentários: