segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INFANTIS A "A": Entrar no jogo a ganhar!

CD Estarreja, 1 – SC Beira-Mar "A", 5
(0-4, ao intervalo)

A 2ª jornada da série G dos Infantis A, levou o SC Beira-Mar até ao reduto do CD Estarreja, para, desta feita, a equipa auri-negra arrecadar mais 3 pontos.
Participaram no encontro os seguintes jogadores: Marcelo (1), Adriano (4), Brandão (5), Arsénio (6), J. Bernardo (9), Gonçalo (10), Kiko (15), Luís Carlos (25), Valinho (76), Ruben (77) e Azevedo (80).
O Beira-Mar fez alinhar na 1ª parte: Marcelo, Adriano, Arsénio, J. Bernardo, Gonçalo, Ruben e Azevedo. Jogaram ainda: Valinho, Brandão, Kiko e Luís Carlos.
O jogo começou, praticamente, com um golo do Beira-Mar, numa excelente recuperação de bola a meio campo por parte da nossa equipa, Azevedo avança pela direita, cruza para o 2º poste e Rúben, de cabeça, faz o primeiro golo com apenas um minuto de jogo.
Três minutos volvidos e nova recuperação de bola a meio campo, desta vez de Arsénio, que aproveita para galgar alguns metros e, ainda fora da área, com um remate potente, faz a bola sobrevoar o guarda-redes e entrar no canto superior direito da baliza, aumentando o marcador para 0-2. A boa circulação de bola e recuperação rápida da mesma estava a dar frutos, com constantes situações para finalizar por parte da equipa de Aveiro.
Aos 14 minutos é a vez de Adriano mostrar serviço e, com um remate forte, cruzado, sobre a esquerda, aproveita para fazer o 0-3, um golo semelhante ao anterior. Quatro minutos depois, é a vez do guarda-redes auri-negro Marcelo brilhar na baliza com uma boa intervenção, negando o golo ao adversário, após a nossa equipa permitir um lançamento lateral de forma rápida, com a equipa desorganizada defensivamente.
A espaços, o CD Estarreja ia aproveitando alguns erros individuais dos jogadores beiramarenses para se isolar em direcção à baliza, no entanto Rúben e Kiko, com nota de destaque em importantes desarmes, cortaram alguns lances de perigo.
A quatro minutos do intervalo, aos 26, é Luís Carlos que ganha bem a bola ao adversário, tira um jogador do caminho com uma finta e remata, confiante, para o golo, fazendo então o 0-4.
A primeira parte resume-se a uma entrada forte e com golos madrugadores do Beira-Mar, mas com alguns erros individuais que proporcionaram alguns remates perigosos por parte do CD Estarreja, mantendo Marcelo sempre alerta. Beira-Mar vai para o intervalo a ganhar, bem, por 4 golos.
Na 2ª parte o Beira-Mar alinhou com: Valinho, Brandão, Adriano, Rúben, Arsénio, Bernardo e Azevedo. Jogaram ainda: Gonçalo, Kiko e Luís Carlos.
A 2ª parte do encontro começa com uma boa troca de bola por parte do Beira-Mar, tentando nos primeiros minutos fazer o adversário subir e aproveitar o espaço nas costas do Estarreja e a velocidade dos atacantes auri-negros para fazer aumentar o marcador.
Aos 40 minutos, Luís Carlos, numa boa recuperação de bola a meio campo, entrega bem a Rúben e este aproveita para se isolar em direcção à baliza, rematando firme para o golo, aumentando para 0-5.
Com o jogo controlado, o Beira-Mar consegue fazer boas jogadas de envolvimento, boa pressão sobre o adversário quando não tem a bola, no entanto, aos 50 minutos, num lance no qual a bola não é tirada com eficácia da nossa defesa, o adversário aproveita para ganhar a bola e remata para golo, deixando o resultado em 1-5.
Com o resultado feito, os últimos minutos de jogo trouxeram alguns remates perigosos por parte do Beira-Mar, nomeadamente de Azevedo e Luís Carlos, deixando em campo a imagem de uma equipa rematadora, perigosa e sempre à procura de mais golos.
Vitória justa e de mão cheia.
Parabéns a todos os atletas e àqueles que se deslocaram até Estarreja para nos acompanhar em mais uma importante vitória!

Sem comentários: