segunda-feira, 10 de outubro de 2011

INFANTIS A "B": Intervalo trouxe o resultado




SC Beira-Mar “B”, 12 – NEGE, 1
(2-1, ao intervalo)

Na série H do campeonato distrital de infantis A, a 2ª jornada trouxe até à casa do Beira-Mar a equipa do N.E.G.E., e após uma primeira parte beiramarense insípida e apagada, a segunda metade do encontro trouxe a calma, o futebol, os golos e, claro, a vitória!
Participaram no encontro os seguintes jogadores: Dani (2), J. Claro (7), Rui Jorge (8), J. Peralta (11), Bruno (12), Kikas (16), Júnior (17), Fábio (20), Gui (30) e Ricardo (99). O Beira-Mar fez alinhar na 1ª parte: Ricardo, Dani, J. Claro, Rui Jorge, J. Peralta, Kikas e Fábio. Jogaram ainda: Júnior e Gui.
Os primeiros 10 minutos de jogo trouxeram algumas boas jogadas de entendimento, alguns cruzamentos bem medidos e perigosos para a área adversária, mas sem que nenhum jogador do Beira-Mar aparecesse para finalizar. O jogo desenrolava-se a um ritmo lento e sem maneira aparente de desbloquear o marcador. Nota para um pontapé de canto ganho por J. Claro, aos 13 minutos, do qual Fábio se apronta para bater de imediato. Na sequência do canto, a defesa do N.E.G.E. é pouca lesta a cortar o lance e após alguns ressaltos é Júnior quem acaba, determinado, por finalizar para o golo, fazendo então o 1-0 na partida.
Aos 24 minutos, e com um futebol algo indefinido, Gui, na defesa, atrasa curto para o nosso guarda-redes Ricardo, e este, pressionado, alivia mal a bola, proporcionando a intercepção da bola por parte de um jogador adversário, que aproveita para rematar à baliza com esta praticamente aberta. Dava-se o empate.
A um minuto do intervalo, aos 29, novo canto conquistado pelo Beira-Mar, Fábio cruza para o 2º poste e Júnior, de cabeça, aproveita para fazer o 2º golo da conta pessoal e deixar o jogo em 2-1 no fecho da primeira parte.
O Beira-Mar fez alinhar na 2ª parte: Bruno, J. Peralta, J. Claro, Júnior, Rui Jorge, Fábio e Kikas. Jogaram ainda: Gui e Dani.
A 2ª parte do encontro trouxe um Beira-Mar revoltado e determinado em trazer para o jogo o bom futebol e os golos. Uma mudança de atitude a vários níveis que proporcionou uma segunda metade de encontro com a qualidade que faltara na primeira. Os auri-negros criaram muitas jogadas perigosas pelos flancos, em bons entendimentos entre vários jogadores, a criarem tabelas interessantes, que originavam muitos cruzamentos perigosos e muitos cantos ganhos. Dos vários cruzamentos, cantos e jogadas em progressão com a bola, resultaram 10 golos de belo efeito, com notas positivas para os tentos de Fábio (4 golos), Kikas (4 golos), Rui Jorge (1 golo) e Gui (1 golo), deixando o resultado final em 12-1 para o Beira-Mar e uma resposta de que só com atitude e encarar o jogo com seriedade é que os golos chegam e o bom futebol também.
Para o futuro fica o alerta que sem atitude, determinação, concentração não se constrói o caminho que todos queremos. A 1ª parte foi má demais, onde o individualismo veio ao de cima e o resultado todos sabem qual foi. Melhorámos na 2ª parte, mas o jogo tem 60 minutos e não 30. O adversário possibilitou, pela sua fragilidade, este contraste exibicional, mas certamente teremos jogos em que o desfecho será diferente se os nossos níveis não estiverem no alto o tempo todo.
Os atletas estiveram todos de parabéns pela 2ª parte mais bem conseguida, assim como todos aqueles que se deslocaram ao Campo Sintético do Seminário para nos apoiar e desfrutar de mais uma vitória para as nossas cores.

Sem comentários: