domingo, 9 de outubro de 2011

BENJAMINS B "A": Vitória difícil, mas justa

AD Valonguense, 3 – SC Beira-Mar “A”, 4
(1-3, ao intervalo)

A equipa "A" dos Benjamins B do SC Beira-Mar iniciou a sua participação no Campeonato Distrital desta categoria neste fim-de-semana, com uma deslocação à AD Valonguense, premiada com uma vitória difícil, mas inteiramente justa.
Depois de uma pré-época prometedora, onde inclusive ganhou o Torneio Ria Cup 2011, na Tocha, culminando com uma vitória na final sobre o AC Milan por 4-2 e uma excelente prestação colectiva, os Benjamins B iniciaram este jogo muito desconcentrados e algo apáticos.
Assim sofreram um golo, logo nos primeiros minutos de jogo, num contra-ataque da equipa da casa, que apanhou a nossa equipa desprevenida e que a tornou nervosa.

A partir desse momento o Beira-Mar pressionou em busca do empate e, após diversas tentativas, acabou por ser Pedro Marques, através de um remate enrolado, a introduzir a bola na baliza adversária.
Após esse golo, a equipa esteve melhor, mais confiante e acabou por encostar o Valonguense lá atrás, marcando de novo através de Aires, na marcação de um canto.
Continuando a pressionar, o Beira-Mar, começou a produzir um futebol mais apoiado, mais colectivo e traduziu esse domínio com a obtenção de mais um golo, com um remate por alto de Pedro Marques.
Com esse resultado, chegou-se ao intervalo e Luís Malta corrigiu algumas situações no balneário, que permitiu, após o reatamento, aumentar a vantagem, com um golo de Martim.
A partir desse momento a equipa “descansou” e acabou por sofrer dois golos, resultantes da pressão que o Valonguense exerceu sobre o nosso último reduto.
O jogo chegou ao fim com uma vitória difícil, mas inteiramente justa.
O Beira-Mar jogou de início com:
Tiago (gr), Ricardo Santos, João Francisco, Aires (cap), João Pedro, Martim e Pedro Marques.
Na primeira parte jogou também o Leonardo.
Na segunda parte o Beira-Mar apresentou o seguinte "sete":
Tiago (gr), João Francisco, Filipe Goes, Aires (cap), João Pedro, Martim e Ricardo Santos
.
Jogaram ainda:
Pedro Marques, João Francisco e Leonardo.

Marcadores:
Pedro Marques (2), Aires e Martim.

Sem comentários: