segunda-feira, 10 de outubro de 2011

BENJAMINS A "A": Vitória copiosa do Beira-Mar

SC Beira-Mar "A", 13 - UD Mourisquense, 2
(7-1, ao intervalo)

O primeiro jogo da época é sempre aguardado com grande expectativa e alguma ansiedade de todos os intervenientes (atletas, treinadores, dirigentes e pais).
Se bem que nos torneios de preparação, que antecederam a primeira jornada, os nossos Benjamins não se tenham destacado pelos resultados alcançados, o certo é que tais jogos tiveram o condão de limar arestas e afinar pormenores dentro do campo, que se traduziram nos resultados do fim-de-semana.
Pelo Beira-Mar alinharam: Valente, Rui Tiago, Simão, Luís Nunes, Renato, Pedro Reis, Pipe, Gonças, Filipe André, Samuel, Couceiro e Diogo Rodrigues que fez a sua estreia na nossa equipa.
Os minutos iniciais foram de estudo mútuo dos adversários, mas rapidamente a maior qualidade do Beira-Mar se manifestou no marcador, com dois golos do Samuel, aos minutos 7 e 8.
O bom futebol apresentado pelos “alunos” de Paulo Martins e Jorge Vinagre permitiu que o resultado se fosse dilatando, com golos do Pedro Reis, ao minuto 12, do Rui Tiago, ao minuto 17, do Luís Nunes, ao minuto 18 e do Simão, ao minuto 22.
O Mourisquense apresentou alguma fragilidade defensiva, talvez decorrente da estreia em competição de alguns dos seus atletas e foi-se organizando com maior eficácia até conseguir o seu primeiro golo, ao minuto 27, marcado pelo Leandro.
O Beira-Mar, através de um bonito lance do Luís Nunes, ainda conseguiria marcar o sétimo golo antes do merecido descanso para intervalo.
No inicio do segundo tempo, o nosso estreante Diogo marca para o Beira-Mar, tendo o adversário ripostado de imediato com um golo do seu atleta Leonardo.
Durante breves minutos criou-se alguma expectativa sobre a capacidade do Mourisquense para fazer frente à nossa equipa, mas a qualidade dos nossos jogadores e do futebol praticado nunca o permitiu, dando liberdade para que os treinadores experimentassem novos esquemas tácticos, que eventualmente aos olhos de alguns espectadores terão passado completamente despercebidos.
O adversário não voltou a marcar e o resultado foi aumentando com golos do Couceiro, ao minuto 36, do Samuel, ao minuto 38, do Simão, ao minuto 40, do Filipe, ao minuto 45 e do Renato, ao minuto 47.
Sublinha-se a ausência de destaques individuais e a preocupação dos nossos atletas em trocar a bola em toda a extensão do campo.
O Beira-Mar alcançou uma vitória folgada e, com esta atitude em campo, vamos certamente dar luta sem tréguas aos nossos melhores adversários.

Sem comentários: