segunda-feira, 24 de outubro de 2011

INFANTIS B "A": Vitória da competência

RD Águeda, 1 - SC Beira-Mar "A", 2
(0-0, ao intervalo)

Este jogo em Águeda era encarado por nós como de extrema dificuldade, pelo conhecimento que tínhamos do adversário e pelo seu reconhecido valor. Os nossos atletas, alertados para tal, revelaram uma grande concentração e um tão grande espírito de luta e entreajuda, que só poderiam (como aconteceu) resultar numa vitória.
Entrámos no jogo fazendo uma grande pressão sobre o adversário, o que permitiu mantê-lo longe da nossa baliza, não deixando que este construísse jogadas de perigo; ao invés, sempre que recuperámos a posse da bola, fomos rápidos a sair para o ataque, o que permitia criar algumas situações flagrantes de golo, não concretizadas, no nosso ataque. Fomos para o intervalo com o resultado em zero a zero, mas com um sentimento de injustiça, pois pelo que fizéramos na primeira parte, achávamos que já merecíamos a vantagem.
Apostámos e acreditámos que poderíamos chegar ao golo se mantivéssemos a mesma postura no segundo tempo e tal veio a acontecer; com dois golos num curto espaço de tempo, passámos para a frente do marcador.  A partir daqui, redobrámos esforços para controlar sempre o adversário longe da nossa baliza, o que permitiu criar, em contra-ataque, várias situações de finalização fácil, nunca conseguidas. Perto do fim sofremos um golo, que premiou o adversário, mas que não foi suficiente para pôr em causa a nossa vitória.
Parabéns a todos pelo desempenho e pela boa vitória.
Jogaram: Mário; Miguel (cap.); Henrique; Diogo Silva; Jorge; Edu; Rui; Guilherme; Xavier; Figueira; Gustavo e Rafa. Marcaram : Henrique e Miguel.

Sem comentários: