quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Agenda do fim-de-semana: O começo dos traquinas B e o regresso dos juvenis A

Tudo a mexer! Nem mais, a próxima jornada será composta por um total de 17 (!) jogos, tantos quantas as nossas equipas em competição oficial nesta época, com um número de atletas convocados a rondar as duas centenas e meia.
A jornada fica marcada pelo início do torneio de Inverno, organizado pela AF Aveiro e destinado ao escalão de traquinas B (atletas nascidos em 2004), estando a estreia da nossa equipa marcada para o campo do Monte, em Eixo, onde os nossos pequenos futuros campeões se deslocam.
Também de registar o regresso à competição dos juvenis A após um interregno no campeonato nacional de cerca de um mês. O jogo é de crucial importância para os comandados de Aguinaldo Melo, que recebem o Candal, adversário directo na fuga aos lugares de despromoção. Espera-se uma vitória auri-negra, que dê uma maior vantagem sobre os gaienses e uma maior tranquilidade com vista aos próximos jogos. Ainda neste escalão, mas para o campeonato distrital da 2ª divisão, a agenda reserva-nos outra partida de elevada importância, diríamos mesmo, praticamente decisiva quanto à atribuição do primeiro lugar na série E. Neste momento, essa posição é ocupada por Beira-Mar e pelo Taboeira, em igualdade pontual mas com vantagem para os auri-negros, que bateram o seu adversário aveirense no jogo da 1ª volta. Apesar de jogar fora de portas, a equipa de Zé Maria Almeida lutará sempre pela vitória no jogo, onde um empate seria um mal menor.
No campeonato nacional de juniores da 2ª divisão, a equipa do Beira-Mar, após as 2 vitórias obtidas nas 2 últimas jornadas, vai procurar demonstrar a razão do ditado "não há 2 sem 3"! O jogo é em casa, frente ao Académico de Viseu e, em caso de novo triunfo auri-negro, o nosso adversário será ultrapassado na classificação. A recepção ao Avanca, para o distrital da 1ª divisão, configura também uma boa oportunidade para somar a segunda vitória na prova.
Na variante de 7 e no escalão de infantis A, o destaque vai para o encontro da série H do campeonato distrital entre Beira-Mar e Gafanha, equipas que contam por vitórias todos os jogos disputados até agora (Beira-Mar, 5 e Gafanha, 4). Estará, pois, em causa, a liderança da classificação que, estamos em crer, continuará pertença dos auri-negros.
Enquanto nos infantis B (defrontam os últimos classificados das respectivas séries) o favoritismo vai, por inteiro, para as equipas orientadas por João Paulo e Raul Duarte e não são de esperar grandes surpresas, nos benjamins A os compromissos são de maior dificuldade, sendo de esperar um maior equilíbrio. O Beira-Mar, na liderança das séries G e H, desloca-se ao terreno do Taboeira (série H) equipa que, tal como os auri-negros, está 100 por cento vitoriosa, contando, no entanto, com uma partida a menos disputada. Se fossem necessários mais atractivos para um Taboeira-Beira-Mar, a luta pela liderança não deixa de ser um motivo extra para acrescentar ainda mais emoção a este jogo. No jogo da série G, o líder Beira-Mar também tem um jogo complicado, ao receber o ainda invicto Eixense (2 vitórias e 2 empates), que segue no 3º lugar.
Jogo de extremos na série F do campeonato distrital de benjamins B, com o líder Beira-Mar (4 jogos, 4 vitórias) a deslocar-se ao terreno do Estarreja, último classificado, contando por derrotas os 3 jogos disputados. Favoritismo claro para os aveirenses, que, no outro jogo da série G, irão procurar, após o empate da última jornada, continuar na senda dos resultados positivos frente ao GD Gafanha, que recebem no campo do Seminário.
No escalão de traquinas A, a jornada é marcada pelo duplo confronto entre os vizinhos Beira-Mar e Taboeira, 2 derbies onde os favoritos são, em princípio, as equipas que jogam em casa, ou seja, Beira-Mar na série F, e Taboeira na série G, já que exibem, nas respectivas classificações, o estatuto de comandantes invictos.
Confira, agora, o quadro completo dos 17 jogos agendados para o próximo fim-de-semana:

Sem comentários: