domingo, 6 de novembro de 2011

BENJAMINS A "A": Empate penalizador

SC Beira-Mar "A", 1 - GD Eixense, 1
(0-1, ao intervalo)

Encontravam-se, neste jogo, duas equipas que ainda não conheciam o sabor da derrota, estando o Beira-Mar em vantagem, pois só tinha vitórias. Esperava-se um jogo equilibrado mas onde, com maior ou menor dificuldade, o Beira-Mar conseguisse chegar à vitória.
Uma noite com muita chuva deixou o piso do Seminário completamente encharcado para receber este encontro, para o qual o Paulo Martins escolheu de início os seguintes elementos:
Rafa (gr), Tiago Pinheiro, Tiago Neves (cap), Gonçalo Nascimento, Kiko, Rui Tiago e Bruno Santos. Jogaram ainda o Tiago Almeida, Alex, Gonças e Manuel.
O início do jogo mostrou um Eixense mais dinâmico que o Beira-Mar, com mais posse de bola e mais atrevido no ataque. O Beira-Mar parecia ainda não ter acordado e deixou a iniciativa do jogo aos visitantes, que aproveitaram muito bem e inauguraram o marcador quando ainda não tinham decorrido 5’.
Surpreendidos pelo golo, os nossos jogadores demoraram a reagir, aproveitando o Eixense para trocar bem a bola e dominar o jogo nos primeiros 10’. Lentamente, o Beira-Mar foi sacudindo a pressão e começou a procurar mais a baliza adversária, empurrando o jogo para o meio campo contrário. Apesar de não estar a jogar muito bem, foi criando algumas oportunidades de golo, que o Eixense foi conseguindo resolver com maior ou menor dificuldade. A equipa forasteira mostrou-se bem organizada e justificou porque ainda não sofreu qualquer derrota.
No encerramento da 1ª parte, tivemos a última oportunidade, na sequência de um livre à entrada da área, muito bem marcado pelo Tiago Almeida, mas que não conseguiu ultrapassar a barreira de pernas que estava na área do Eixense.
Foi, portanto, a perder que o Beira -Mar regressou aos balneários.
Na 2ª metade iniciaram os seguintes atletas:
Rafa (gr), Tiago Almeida, Tiago Pinheiro, Rui Tiago,Tiago Neves (cap), Gonças e Gonçalo Nascimento. Jogaram ainda o Lourenço (gr), Kiko, Alex e Bruno Santos.
A 2ª parte do jogo trouxe um Beira-Mar diferente, com vontade de mudar os acontecimentos o mais rapidamente possível, com outra dinâmica e até já com algumas iniciativas mais condizentes com a qualidade desta equipa. O Eixense, pelo contrário, com a vantagem do seu lado, tentou por todos os meios impedir que o Beira-Mar chegasse ao empate.
Apesar das oportunidades de golo irem aparecendo para o Beira-Mar, só ao minuto 9 apareceu o empate, por intermédio do Alex.
A partir deste momento, o Eixense, que praticamente já não aparecia no nosso meio campo, abdicou completamente do ataque e fez tudo para segurar o empate. O Beira -Mar atacou ainda mais na procura do golo da vitória, mas fê-lo sempre mais com o coração do que com a cabeça. Apareceram mais algumas oportunidades, mas não tivemos discernimento para as finalizar com sucesso.
O jogo acabou com o empate, prémio para quem lutou por ele até ao fim e castigo para o Beira -Mar pelos primeiros minutos menos conseguidos.
Com este resultado, o Beira-Mar mantém o 1º lugar desta série, mas deixou o 2º lugar apenas a 1 ponto de distância.
Marcador: Alex 

Sem comentários: