terça-feira, 15 de novembro de 2011

INFANTIS A "A": Uma volta de vitórias!

SC Beira-Mar “A”, 18 – C Estrela Azul, 0
(10-0, ao intervalo)

Com apenas uma das séries a jogar no fim-de-semana que passou, a equipa dos nossos Infantis A encarou a partida com o Estrela Azul, da sétima e última jornada da 1ª volta da Série G, com um objectivo em mente: ultrapassá-la só com vitórias. No final, objectivo mais que cumprido.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Adriano (4), Brandão (5), J. Claro (7), Rui Jorge (8), Bruno (12), Kikas (16), Júnior (17), Fábio (20), Luís Carlos (25), Gui (30) e Ricardo (99).
Alinhou, de início, na 1ª parte: Ricardo, Dani, Adriano, Brandão, Júnior, Kikas e Fábio. Jogaram ainda: J. Claro, Rui Jorge, Gui e Luís Carlos.
Este foi um jogo sem muita história, com duas metades muito equiparadas, onde apenas o número de golos feitos em cada uma diferiu. Um total de 18 golos para a Beira-Mar (10 na 1ª parte e 8 na 2ª parte) e nenhum consentido, o que, com o “score” alcançado, permitiu também igualar, na diferença de golos (+55), a equipa que ocupa o 2º lugar da tabela classificativa, o Avanca.
O jogo começa com um claro maior pendor ofensivo para o Beira-Mar, fazendo aquilo que vem sendo usual a cada jornada que passa, ou seja, uma boa posse e troca de bola, bem assim como pressionar alto quando não tem a mesma, obrigando o adversário a errar. Foram precisos, no entanto, oito minutos para que se gritasse golo, mas a partir daí estes foram chegando naturalmente e em catadupa, estando nos golos: Kikas (8’); Luís Carlos (16’, 30’+1’); J. Claro (de penalti: 18’ e 30’+2’); Adriano (19’, 24’) e Fábio (20’, 29’ e 30’). Destaque para os bons remates, fortes e colocados de Adriano, de fora da área, para a confiança de Claro a bater a bola da marca de grande penalidade, bem como a construção dos outros golos em boas tabelas entre os intervenientes, proporcionando bons momentos de futebol e golos de belo efeito. O Beira-Mar ia, assim, confortavelmente para o intervalo com uma vantagem de 10 golos. O jogo termina 2’ depois do tempo regulamentar, sem paragens até que o justificasse, ao contrário da semana anterior.
Alinharam, de início, na 2ª parte: Bruno, Brandão, Adriano, J. Claro, Júnior, Fábio e Luís Carlos. Jogaram ainda: Rui Jorge, Gui, Kikas e Dani.
Na segunda metade do encontro, como já referido, mais do mesmo, com a equipa auri-negra sempre autoritária e na procura do 2º objectivo colectivo, que era ultrapassar em golos marcados a equipa que, nesse capítulo, estava à frente na prova, o Avanca. Esse objectivo ficou incompleto pois apenas se conseguiu igualar a diferença de golos. No entanto, e dando continuidade ao bom momento da 1ª parte, os golos voltaram naturalmente a surgir, proporcionando sempre um futebol ofensivo, mas de enorme respeito pela equipa adversária. Contaram para isso: Luís Carlos (34’); Brandão (39’); Kikas (41’); Fábio (46’); Dani (50’); Rui Jorge (56’) e J. Claro (57’ e 58’). Mais uma vez, nota positiva para a diversidade de golos, quer de bola parada (canto), quer através de jogadas de entendimento colectivo, que proporcionaram uma boa quantidade de golos, que até podia ter sido mais alargada, mas que permitiu que todos os elementos da equipa, fosse qual fosse a posição ocupada, tivessem feito golos.
O Beira-Mar parte assim para a 2ª volta, nas duas séries, na liderança das mesmas, querendo consolidar mais ainda o seu estatuto de favorito.
Parabéns a todos os que ao Campo do Seminário se deslocaram para nos apoiar e nota de incentivo, também, ao Clube Estrela Azul, que sempre se bateu até ao fim, ainda que com diferentes armas, pela conquista do seu golo.

Sem comentários: