segunda-feira, 14 de novembro de 2011

TRAQUINAS B: Resultado enganador

SC Beira-Mar, 5 – AD Valonguense, 5
(2-2, ao intervalo)


Decorreu no domingo, dia 13, pelas 9H30, no Campo do Seminário, o segundo jogo do torneio de inverno, organizado pela A.F. Aveiro, destinado ao escalão de Traquinas B (atletas nascidos em 2004).
Depois de uma noite e madrugada de muita chuva e vento, S. Pedro, antevendo, certamente, que iria assistir, conjuntamente com os familiares e amigos madrugadores dos nossos traquinas, a um jogo de excelente qualidade, parou a chuva e acalmou o vento. E não se arrependeu!
Neste encontro alinharam de início, sob a orientação dos nossos treinadores Carla Santos e David Laranjeira, os seguintes atletas: João Pedro (2) – GR/Cap, Duarte (7), Francisco (9), Rodrigo Cardoso (10), Rafa (20), Tomás (69) e Vasco (77).
Jogaram ainda: Miguel Lima (22) - GR, Gonçalo Vinhas (3), Afonso (8), Fernandes (14), e Hugo (17).
O jogo começou com o Beira-Mar balanceado no ataque, imagem de marca desta equipa, e com um golo madrugador, marcado pelo Francisco logo aos 3 minutos, através de um remate bem colocado. No entanto, cinco minutos volvidos, sem que nada o justificasse, o Valonguense repôs o empate. Continuou o Beira-Mar a construir bonitas jogadas coletivas de ataque, mas foi através de uma jogada individual que Tomás, depois de driblar alguns adversários, fez o segundo golo. Pena foi que apenas 2 minutos depois, numa jogada que infelizmente viria a repetir-se no jogo, um lançamento longo do guarda-redes do Valonguense e algum desentendimento na defesa do Beira-Mar permitiu que aquela equipa alcançasse novamente o empate. Até ao final da primeira parte, o Beira-Mar continuou a procurar o golo, não tendo sido feliz, com a bola a rondar constantemente a baliza adversária mas teimando em não entrar. Registava-se assim, no final da primeira parte, um empate a duas bolas.
Na segunda parte a nossa equipa lançou-se novamente ao ataque, com vontade de resolver o jogo, mas foi surpreendida por mais um lance fortuito da equipa adversária, tendo sofrido um golo logo aos 4 minutos. Dois minutos depois, na cobrança de um canto, a defensiva do Valonguense marcou um autogolo. Mais animado, o Beira-Mar colocou-se, logo no minuto seguinte, na frente do marcador através de novo golo apontado pelo Francisco. Continuou o Beira-Mar a trocar a bola e a desenhar belas jogadas coletivas, a construir diversas oportunidades, mas foi o Valonguense que, aos 15 minutos, marcou novo golo, em jogada muito simples iniciada novamente com um lançamento longo do guarda-redes para as costas da nossa defesa. Aos 18 minutos, na sequência de um canto, Tomás bisou. Quando tudo apontava para mais golos do Beira-Mar, um mau atraso colocou a bola num jogador adversário, que repôs a igualdade aos 23 minutos. Até ao final do encontro, o Beira-Mar “acampou” na área defensiva do Valonguense, assistindo-se a uma série de remates que embatiam na “floresta” de pernas ali plantada e que só não entraram por mero azar.
Apesar de se reconhecer o valor e a boa organização da equipa do Valonguense, a igualdade a 5 bolas registada no final, e a consequente repartição de pontos, não traduz a superioridade demonstrada em campo pela equipa do Beira-Mar.

Sem comentários: