terça-feira, 22 de novembro de 2011

INFANTIS A "A": Vitória suada

AD Taboeira “A”, 1 – SC Beira-Mar “A”, 2
(0-1, ao intervalo)
 A oitava jornada do campeonato distrital de infantis A marcava não só o início da 2ª volta da prova como também um novo regresso à casa do rival Taboeira, adversário sempre difícil e onde só um resultado interessa, a vitória. Vitória essa que foi alcançada com crer, raça e muito suor.
Alinharam neste encontro: Dani (2), Brandão (5), Rui Jorge (8), Gonçalo (10), Peralta (11), Bruno (12), Kikas (16), Aleks (19), Fábio (20), Gui (30) e Ricardo (99).
Jogaram, de início, na 1ª parte: Ricardo, Dani, Peralta, Brandão, Gonçalo, Rui Jorge e Fábio. Jogaram ainda: Gui, Kikas e Aleks.
O jogo era de nervos, mas a equipa auri-negra, no entanto, a entrou bem na partida, conquistando logo um golo. Sobre a esquerda, de pronto, Gonçalo bate bem o canto para o 2º poste e Brandão, de cabeça, melhor que todos, envia a bola para o fundo das redes e faz o 0-1 com o relógio a marcar apenas 2 minutos de jogo. Entravam forte no jogo os nossos rapazes.
O jogo decorria, como era esperado, com muita disputa a meio campo pela posse da bola. Apesar da equipa auri-negra estar por cima e ir controlando o jogo, a equipa fazia um futebol menos vistoso e sem tanta posse como tem vindo a ser habitual. O Taboeira, por sua vez, ia a espaços conquistando alguns lances de bola parada que se revelavam perigosos. A defesa do Beira-Mar, algo lenta, tinha Peralta como o elemento mais esclarecido, contribuindo com alguns cortes importantes para afastar o perigo. A primeira parte caminhava assim para o fim, com a vantagem mínima de 1 golo para o Beira-Mar, fruto da grande luta a meio campo, mas com a nossa equipa a cometer alguns erros defensivos, estranhamente recuada aquando das movimentações atacantes da equipa. A acusar algum nervosismo e a praticar um futebol de “deixa-andar”, sem fazer muita pressão sobre o adversário. Depois da antecipação às jogadas adversárias, a equipa saía a jogar para o individual, perdendo assim muitas bolas. Valia o mau aproveitamento do adversário face aos nossos erros.
Jogaram, de início, na 2ª parte: Bruno, Brandão, Peralta, Gonçalo, Rui Jorge, Gui e Aleks. Jogaram ainda: Fábio, Dani e Kikas.
Na segunda metade do encontro pedia-se uma atitude mais agressiva para se construir um resultado mais consolidado, fazendo com que a exibição da equipa subisse para níveis de menor nervosismo e maior clarividência. No entanto, isso continuava a não se verificar e, aos 38’, o Taboeira deixou o aviso com um remate perigoso, ao qual Bruno respondeu bem com uma boa defesa para canto. Na sequência do mesmo, Bruno, com uma defesa incompleta, solta a bola para a frente e, devido a alguma passividade, a bola não é devidamente aliviada e um jogador adversário aproveita para fazer o empate. O jogo voltava à estaca zero com o 1-1 no marcador. O jogo continuava como até aqui mas com algumas melhorias no processo atacante e, aos 54’, Aleks, após jogada individual sobre a esquerda, tira um adversário do caminho, dá em esforço para o meio da área, a bola passa por alguns jogadores e Brandão, que fazia o movimento de acompanhamento, sem oposição, faz o 1-2 para o Beira-Mar, bisando na partida e encerrando assim o placard.
Até ao final do encontro, nota para a expulsão de Brandão por palavras dirigidas ao árbitro. O nº 5 auri-negro, com este acto, esteve no melhor e no pior da partida. Tempo ainda, também, para um livre perigoso, à entrada da área, para o Taboeira, já ao cair do pano, com Bruno muito bem a segurar a vitória.
Uma vitória suada, mas sempre saborosa, que podia, no entanto, ter sido posta em causa, bem como outros objectivos, por atitudes que não devem fazer mais parte do nosso comportamento enquanto equipa, grupo de amigos e escola de formação. Parabéns a todos os atletas e a todos os que nos acompanharam em mais uma vitória, sempre importante!

Sem comentários: